Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Israel é Um Estado Apartheid?

Israel é um estado Apartheid? Dennis Prager lhes dá a resposta definitiva. Ele também explica o porquê algumas pessoas fazem essa pergunta. Essa indagação seria absurda se as pessoas não a levassem tão a sério. Seus motivos são muitas vezes maliciosos. Eles querem deslegitimar Israel comparando-a com o Apartheid da África do Sul. Visite www.prageruniversity.com para aprender mais sobre o conflito no Oriente Médio e outros cursos que você não vai querer perder.
Fonte: http://www.youtube.com/user/PragerUniversity

Aqui é uma carta incrível escrita por um professor Escocês não-Judeu aos seus estudantes que votaram para boicotar Israel.
Isto é OBRIGAÇÃO LER o artigo que deve ser disseminado em cada universidade. Se você tem crianças ou netos na universidade, por favor assegura-se que eles publicam esta carta importante no trapo dos estudantes ou colocar no quadro de avisos universitário.
Um professor Escocês responde o boicote do campus. A Associação de Estudante de Edimburgo fez um movimento para boicotar todas as coisas de Israel, porque eles alegam que Israel está sob um regime de apartheid. O Dr. Denis Maceoin (não-Judeu) é perito nos negócios do Oriente Médio. Aqui está a sua carta a esses estudantes. UM EDUCADO NÃO-JUDEU ACEITA ISRAEL.
O Dr. Denis MacEoin, um sênior editor do Oriente Médio Trimestral, endereça o Comitê do Edimburgo Universitário Estudante Associação.
Recebido por e-mail do autor, o Dr. Denis MacEoin, um sênior editor do Oriente Médio Trimestral:
"Para: O Comitê Associação Universitário de Estudante de Edimburgo.
Eu posso ser permitido dizer algumas palavras a membros do EUSA? Eu sou graduado de Edimburgo (MA 1975) que estudou persa, arábico e História Islâmica em Buccleuch Place sob William Montgomery Watt e Laurence Elwell Sutton, dois grandes peritos da Grã-Bretanha sobre o Oriente Médio na epóca deles.
Eu mais tarde fui fazer um PhD em Cambridge e ensinar arábico e Estudos Islâmicos na Universidade de Newcastle. Naturalmente, eu sou o autor de vários livros e as centenas de artigos neste campo. Eu digo todos que mostro que sou bem informado em negócios do Oriento Médio e por esta razão, eu estou chocado e estou desalentado pelo movimento de EUSA e seu voto.
Eu estou chocado por uma razão simples: não há e nunca foi um sistema de apartheid em Israel. Isso não é minha opinião, isso é fato que não pode ser contestado contra esta realidade por algum estudante de Edimburgo, eles ou elas devem escolher visitar Israel para ver por si mesmos. Deixe-me explicita isto, desde que eu tenho a impressão que esses membros de EUSA que votou para este movimento são absolutamente tapados em questões acerca de Israel, e que eles são, em toda a probabilidade, as vítimas de vinda de propaganda extremamente preconceituosa do saguão de anti-Israel.
Ser anti-Israel não está em si censurável. Mas eu não converso sobre crítica costumeira de Israel. Eu falo de um ódio que não permite se nenhuns limites nas mentiras e mitos que esvazeia. Assim, Israel repetidamente é referido a como um estado "nazista". Em que sentido isso é verdade, ou mesmo uma metáfora? Onde estão os campos de concentração Israelenses? O einzatsgruppen? O SS? As Leis de Nuremberg? A Solução Final? Nenhum destas coisas nem algo remotamente assemelhante existe em Israel, exatamente porque os Judeus, mais que qualquer outra terra, entende o que nazismo significou.
É alegando que havia um Holocausto Israelense em Gaza (ou em outra parte). Onde? Quando? Nenhum historiador honesto trataria essa afirmação com algo mas do que desprezo que merece. Mas chamar Judeus de nazistas e dizendo que eles cometeram um Holocausto é tão absurda, que uma maneira de subverter fato histórico como algo que eu posso pensar.
Da mesma maneira apartheid. Para apartheid existir, aí teria que estar uma situação que intimamente assemelhou-se como coisas estavam na África do Sul, sob o regime de apartheid. Infelizmente, para esses que acreditam nisto, um fim de semana em qualquer parte de Israel seria suficiente para mostrar o quão ridículo a afirmação é.
Esse corpo de estudantes universitários realmente caiu para isso e votado em é um comentário triste no estado de educação moderna. O foco mais óbvio para apartheid seria a país 20% população árabe. Sob lei Israelense, Israelenses árabes têm exatamente os mesmos direitos como Judeus ou qualquer um mais; muçulmanos têm os mesmos direitos como Judeus ou Cristãos; Bahai, gravemente perseguido no Irã, fanfarra em Israel, onde eles têm seu centro mundial; Ahmadi muçulmanos, gravemente perseguido em Paquistão e em outra parte, são mantidos seguro por Israel; os lugares sagrados de todas as religiões são protegidos sob uma lei específica Israelense. Os árabes formam 20% da população universitário (um eco exato de sua porcentagem na população geral).
No Irã, Bahai (a minoria religiosa maior) são proibidos de estudar em alguma universidade ou contruir as próprias universidades: por que seus membros não boicotam Irã? Os árabes em Israel podem ir em qualquer lugar onde eles querem, não como os negros em apartheid da África do Sul. Eles usam transportes públicos, eles comem em restaurantes, eles vão nas piscinas, eles usam bibliotecas, eles vão a cinemas ao lado dos Judeus – algo que os negros não podiam fazer África do Sul.
Hospitais Israelenses não apenas tratam Judeus e árabes de Israel, eles também tratam palestinos de Gaza e Cisjordânia. Nas mesmas divisões, nas mesmas salas de operações.
Em Israel, mulheres têm os mesmos direitos como homens: não há nenhum apartheid de gênero. Homens gay e mulheres não encaram nenhumas restrições, e palestino gay freqüentemente foge para Israel, sabendo que eles podem ser mortos em casa.
Parece bizarro pra mim, que os grupos de LGBT exigem um boicote de Israel e diz nada sobre países como Irã, onde homens gay são pendurados ou apedrejado até a morte. Isso ilustra uma mentalidade que empobrece a crença. Estudantes inteligentes pensando que é melhor ser silencioso sobre regimes que matam pessoas gays, mas bom condenar o único país no Oriente Médio que salva e protege pessoas gays. Isso é suposto de ser uma piada doentia?
A universidade é suposto estar sobre aprendizagem e usar o seu cérebro, pensar racionalmente, examinar as evidências, alcançar conclusões baseadas nas evidências sólida, comparar fontes, pesar uma vista contra um ou mais outros. Se o melhor de Edimburgo agora é produzir estudantes que não têm nenhuma idéia como fazer qualquer destas coisas, então o futuro é sombrio.
Eu não oponho-me crítica bem-documentado de Israel. Eu oponho-me quando pessoas supostamente inteligentes críticam o único estado Judeu acima dos estados que são horríveis em seu tratamento das suas populações. Nós vamos pela maior revolta no Oriente Médio desde os sétimo e oitavo séculos, e é claro que árabes e iranianos rebelam contra regimes monstruosos que revidam matando os seus próprios cidadãos.
Cidadãos Israelenses, Judeus e árabes semelhantemente, não se rebelam (embora eles são livres para protestar). Mas estudantes de Edimburgo não montam nenhumas demonstrações e não exige nenhuns boicotes contra Líbia, Barein, Arábia Saudita, Iêmen, e Irã. Eles preferem fazer acusações falsas contra um dos países mais livres do mundo, o único país no Oriente Médio que acolheu refugiados de Darfur, o único país no Oriente Médio que dá refúgio a homens e mulheres gays, o único país no Oriente Médio que protege o Bahai… Eu devo ir além?
A desigualdade é perceptível, e não derrama nenhum crédito em qualquer um que votou para este boicote. Eu peço você para me mostrar algum bom senso. Receba informações da embaixada Israelense. Peça alguns oradores. Escute mais de um outro lado. Não decida-se até que você deu uma audição de feira a ambos os partidos. Você tem um dever para os seus estudantes, e isso é de protegê-los de argumento unilateral.
Eles não estão na universidade para ser programados. E eles são certamente enganados pelo anti-semitismo e não tem que punir um país entre todos os países do mundo, que acontece estar o único estado Judeu. Se tiver-se tido um único estado Judeu nos anos 30 (que, lamentavelmente, não tinha), você não pensa que Adolf Hitler teria decidido boicotá-lo?
A sua geração tem um dever de assegurar que o racismo e o anti-semitismo nunca criem raízes dentro de você. Hoje, no entanto, há sinais claros que fez assim e põe no chão mais. Você tem uma chance para evitar um mal muito grande, simplesmente usando a razão e um sentido de jogo limpo. Por favor, conte-me que isto faz sentido. Eu dei-lhe algumas evidências. Você pode descobrir mais.
Com sinceridade,
Denis MacEoin"
Fonte (em inglês): http://unitedwithisrael.org/

Mais sobre o assunto, veja aqui (em inglês): http://standwithus.com/Apartheid/?tab=0
Assine esta petição para cooperar com Israel (em inglês): http://theunitedwest.org/activism-alert/proclamation/

Pense sobre isso e aceite esta verdade, por favor!
Deus abençoe todos vocês e Shalom!

Um comentário:

  1. Esse Dr. Denis MacEoin é um verme sionista e alguém deveria mata-lo, qualquer idiota com o mínimo de conhecimento em história geral e política externa internacional saberia que os judeus que se estabeleceram na palestina foram expulsos da rússia e da europa porque são ladrões, mentirosos, covardes, gananciosos, assassinos e conspiradores. Eles se apossaram das instituições financeiras e da mídia internacional para manipular os corações e mentes dos desinformados, mantém o povo ignorante e consumista para controlar seu destino e submissão aos judeus, roubaram e continuam roubando terras dos muçulmanos alegando um direito histórico que não existe e para isso mata velhos, mulheres e crianças no oriente médio com ajuda das gangues corruptas ocidentais que controlam os frágeis governos fantoches instalados por eles. Os judeus não são filhos de Deus, são uma raça maldita que se aliou ao grande satã para impor sua vontade na terra, os judeus devem viver malditos e exilados, essa é a vontade de Deus, matar judeus não é crime é a vontade de Deus, logo não poderão mais se impor sobre os mais fracos porque não haverá mais mundo para governar, tudo isso graças a essa maldita raça, que venha o irã um povo santo que pratica a religião da mesma forma que ela foi criada por Deus e sem nenhuma modificação para fins políticos, que lance sua bomba sobre israel e que todos os judeus do mundo sejam perseguidos e assassinados para que possamos ter paz no mundo e uma vida digna para todos os cidadãos independente de religião ou ideologia política.
    MORTE AOS MALDITOS JUDEUS.

    ResponderExcluir