Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2012

Grupo Israelense Investe em Mato Grosso

O Grupo israelense Telemenia, que atua em vários países e também no Brasil, deu início nesta terça-feira (10.12), em Cuiabá, Mato Grosso, a uma série de negociações visando grandes investimentos privados no Estado. Inicialmente, o foco do grupo israelense está na área de energia, saúde e turismo (rede de hotéis), utilizando tecnologia de última geração. No dia anterior (09.12), às 10h00, o governador Silval Barbosa recebeu os representantes do Grupo Telemenia, David Kaufer e Eytan Gilboa, trazidos pelo arquiteto e urbanista Augusto (Mario) Boccara, conforme protocolo de intenções celebrado pelo governador e o arquiteto, no dia 20 de 2010, para programar projetos e construções destinados a preparar o Estado de Mato Grosso para a Copa 2014.
Também participaram da reunião os representantes comerciais no Brasil, empresário Diogo Ferreira Melo Leão, e advogado Miguel Viana Reginato, além da doutora em economia Fátima Rafael. Os executivos David Kaufer e Eytan Gilboa saíram da reunião bastante satisfeitos. Segundo eles, “em função do bom desempenho político e econômico por que passa o Brasil, os investidores que representamos estão confiantes em investir em Mato Grosso, fato que não havia no passado”. Eles adiantaram que as empresas também poderão investir em outros setores de infra-estrutura, desde que sintam a confiança e o interesse do governador.
Para o arquiteto Augusto (Mario) e a economista Fátima Rafael Boccara, “após um árduo trabalho, a vinda dos investidores estrangeiros está sendo um sucesso, muito acima do esperado, porque parecia inatingível. Esse sucesso se deve não só ao nosso esforço, mas também ao reconhecimento à brilhante forma de dirigir o Executivo estadual demonstrado pelo governador Silval Barbosa, diante das inúmeras dificuldades que se lhe apresentam”.
Os representantes comerciais, Diogo Ferreira Melo Leão, e Miguel Viana Reginato, disseram que a vinda de investimentos estrangeiros é uma grande oportunidade para promover o desenvolvimento do Estado. “São obras de infra-estrutura de grande importância para fortalecer a economia do Estado, e que vão agregar valores e trazer prosperidade para todos”. Eles apontaram como exemplo “os investimentos na geração e compra de energia elétrica, que já começaram a ser negociados. E com certeza virão os mega-investimentos nas áreas de saúde (rede de hospitais) e de turismo (rede de hotéis de última geração)”.
Fonte: http://www.pletz.com/blog/
Que Deus possa abençoar Mato Grosso e todo aquele que está com Israel.

Dedicado ao Martin Luther King, Pacificador, Ativista e Aliado de Israel (em inglês): http://unitedwithisrael.org/a-dream-for-peace-in-israel/

SHALOM PRA TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário