Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cooperação Científica Brasil-Israel

Instituto Weizmann de Israel e Capes lançam edital para primeiro programa de cooperação científica com Israel. Inscrições vão até 15 de março.
Com o objetivo de fortalecer a cooperação técnico-científica entre o Brasil e o governo de Israel, por meio do intercâmbio de estudantes e docentes, acaba de ser publicado o edital do primeiro programa de cooperação científica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de NívelSuperior (Capes) com Israel. Trata-se do Programa de Projetos Conjuntos de Pesquisa Capes/Weizmann, uma parceria da Capes com o Instituto Weizmann de Ciências.
O edital prevê a seleção de projetos nas áreas de biologia, bioquímica, química, física, matemática e ciência da computação. Para isso, o programa irá fomentar a mobilidade de pesquisadores e estudantes dedoutorado e pós-doutorado entre o Brasil e Israel. As inscrições vão até 15 de março. Entre os benefícios previstos estão missões de trabalho que incluem diárias internacionais, seguro saúde e passagens aéreas internacionais para docentes brasileiros; missões de estudo que contemplam bolsas, auxílio instalação, seguro saúde e passagens aéreas internacionais ou auxílio deslocamento para discentes brasileiros; e recursos de custeio do projeto.
Instituto Weizmann – Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann figura na vanguarda da investigação científica. Seus modernos laboratórios abrigam mais de 2500 cientistas, técnicos de laboratório e estudantes, que vêm fazendo grandes contribuições para a humanidade no campo das investigações científicas e no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla, entre outras. O Instituto oferece cursos de mestrado e doutorado em matemática, informática, física, química, e biologia, bem comodiversos programas interdisciplinares. Em 2009, a professora do Departamento de Estruturas Biológicas do Instituto, Weizmann, Ada Yonath, recebeu o Nobel de Química.
- Clique AQUI e conheça o programa Capes/Weizmann
- Conheça AQUI o site oficial do Instituto Weizmann da Ciência.

Fonte: http://www.pletz.com/blog/

Que Deus abençoe esta cooperação!
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário