Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto No Brasil


Homenagem ao Embaixador Souza Dantas e a Aracy Guimarães Rosa, que salvaram milhares de judeus fornecendo vistos para o Brasil. http://bit.ly/Dia_Holocausto
Fonte: http://www.youtube.com/user/IsraelnaWeb?feature=watch


BRASÍLIA, Brasil (AP) — Dois diplomatas brasileiros que ajudaram a salvar centenas de judeus de acabarem em campos de concentração nazistas foram honrados durante uma cerimônia do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.
A cerimônia de quarta-feira de noite prestou homenagem a Aracy Guimaraes Rosa, funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo nas décadas de 1930 e 1940 e Luis Martins de Souza Dantas, embaixador do Brasil na França durante o mesmo período. Ambos deram centenas de vistos para judeus.
Aracy Guimaraes Rosa
A presidenta Dilma Rousseff compareceu à cerimônia organizada pela Confederação Israelita do Brasil e pela Associação Cultural Judaica.
Claudio Lottenberg, presidente da Confederação Israelita, disse que os dois diplomatas tiveram “a coragem de desobedecer às ordens do Ministério das Relações Exteriores de restringir a entrada de judeus no Brasil”.

MAIS INFORMAÇÕES: http://israelemportugues.blogspot.com/2013/01/dedicado-aos-6-milhoes-de-inocentes.html / http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/01/dilma-rousseff-participa-de-cerimonia-em-memoria-de-vitimas-do-holocausto.html

DEUS ABENÇOE ISRAEL E O BRASIL!
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário