Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Orem e Ajudem Israel Nestes Dias Especiais 2


Só um país que precisou e ainda precisa lutar a cada segundo deste mundo por sua sobrevivência tem o Iom HaZikaron ( dia em memória a todos os que caíram em combate pela defesa do Estado de Israel e as vítimas de atos terroristas.)

Floriano em Israel. Knesset - Jerusalém
Só um país que sabe o quanto é importante cada vida de seu povo chora seus mortos 24 horas antes de sua principal data comemorativa, sua Independência: Iom HaAtzmaout.
Só um país que nasceu a partir da carnificina de seus antepassados presta homenagem aos que defendem a pátria do povo judeu, para que não sejamos mais estrangeiros indefesos e vulneráveis na terra dos outros.
Só um país que vive sob o jugo de um terrorismo assassino homenageia cada vida inocente perdida para estes atos bárbaros.
Só um país acostumado à intensidade e à fugacidade da vida une datas tão emblemáticas.
Dediquemos hoje nossa lembrança a todos aqueles que perderam suas vidas para que todo o povo judeu no mundo afora, possa se sentir mais seguro, sabendo que o Estado de Israel lá está para todos nós.
E rejubilemo-nos!!
Israel aí está! Um jovem país efervescente, criativo, dinâmico. Uma das únicas democracias de toda a região. Em 64 anos, o Estado de Israel conseguiu imprimir um empreendedorismo que surpreende todos os que pensavam que esta pequena faixa de terra estava destinada ao fracasso.
Israel é a expressão do que a determinação, o sonho e a ação podem alcançar. Sem falsas utopias, sem ingenuidade, mas com todo o empenho de um país e de um povo escrevendo e reescrevendo a história.
Mas Israel ainda tem muito mais a dizer. Israel nunca está no final do caminho. É o país onde nasceu a espera pela chegada da paz eterna. É o país onde a vida ganha um significado maior: de perpetuação da história, de sonho realizado e de sobrevivência, o país do respeito ao passado e certamente da confiança no futuro.
Convido-os para comigo homenagear quem perdemos, comemorar o que conseguimos e lutar sempre pelo que almejamos.
Fonte: http://www.pletz.com/blog/

PETIÇÕES DE URGÊNCIA (em inglês): http://www.aipac.org/en/legislative-agenda/agenda-display?agendaid={50B00D38-5A87-4E29-9D5D-670022EBB2AD} / http://org2.democracyinaction.org/o/7196/p/dia/action/public/?action_KEY=10448 / http://org2.democracyinaction.org/o/7196/p/dia/action/public/?action_KEY=9867

EVENTO E DOAÇÃO (em inglês): https://www4.gotomeeting.com/register/750002079 / https://jerusalemprayerteam.org/matching-gifts.asp

Deus sempre estará com Israel agora e eternamente!
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário