Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

Vice-Ministro de Israel Visita Brasilia

O Vice-Ministro das Relações Exteriores e Membro do Parlamento de Israel, Daniel Ayalon (Danny Ayalon), estará em visita oficial a Brasília nesta quarta-feira, 14 de março. Segue posteriormente para Buenos Aires, onde participará do ato oficial pelo vigésimo aniversário do atentado contra a Embaixada de Israel na Argentina, que será realizado no dia 16 de março.

A agenda do Vice-Ministro inclui encontros com o Presidente do Gongresso Nacional, Senador José Sarney, com o Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Antonio Patriota, com o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General José Elito, com o Subsecretário-Geral de Política III do Ministério das Relações Exteriores, Embaixador Paulo Cordeiro, com o 2º Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Eduardo da Fonte, e com o Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional no Senado Federal, Senador Fernando Collor.
Esta é a primeira visita do Vice-Chanceler ao Brasil, resultado das boas relações entre os dois países, visando estreitar ainda mais os laços existentes. Israel e Brasil compartilham uma longa história de intercâmbio nas áreas técnica, científica e tecnológica. Em 2010, entrou em vigor o Acordo de Livre Comércio entre Israel e o Mercosul, o primeiro com um país fora do Bloco Cone Sul. Israel reconhece o Brasil como uma potência emergente, como um importante ator global e enxerga sua atual importância no cenário mundial.
Sobre Daniel Ayalon:
Daniel Ayalon nasceu em Israel em 1955. Atualmente é Vice-Ministro das Relações Exteriores e membro do parlamento israelense (Knesset) pelo partido Yisrael Beiteinu. Foi Embaixador de Israel nos Estados Unidos de 2002 a 2006. Completou seu serviço militar nas Forças Armadas com o posto de Capitão (res.). É Bacharel em Economia pela Universidade de Tel Aviv e MBA pela Bowling Green University, de Ohio.
Ayalon também serviu como Conselheiro de Políticas Internacionais para o Primeiro-Ministro Ariel Sharon, entre março de 2001 a julho de 2002, sendo apontado pelo próprio ministro, posteriormente, ao cargo de Embaixador nos Estados Unidos. Além disso, atuou como Vice-Presidente da Câmara Israel-América de Comércio, membro do conselho da Liga de Amizade Israel-América e Vice-Conselheiro-Político do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu e Ehud Barak. Foi membro das delegações israelenses para Sharm el-Sheikh (1997), Wye Plantation (1998) e Camp David (2000).
O Vice-Ministro é conhecido por trabalhar intensamente com as redes sociais. Em fevereiro de 2012, alcançou 30.000 seguidores no Facebook. Ele foi eleito pela Jewish Telegraphic Agency como o politico israelense mais influente no Twitter, com cerca de 20.000 seguidores e esteve entre os 100 judeus mais influentes de 2010.
Em 2005 recebeu o Prêmio Brandeis da Comunidade Judaica de Baltimore e o Prêmio Construtor de Jerusalém pela Aish Hatorah em 2008. Daniel Ayalon foi eleito para o 18º Knesset em Fevereiro de 2009 pela lista do partido Yisrael Beitenu e em abril de 2009 foi nomeado Vice-Ministro das Relações Exteriores.
Fonte: http://www.pletz.com/blog/

AJUDE E COOPERE COM ISRAEL URGENTEMENTE (EM INGLÊS): http://www.aipac.org/legislative-agendahttp://www.cufi.org/site/PageServer?pagename=2012Summit_welcome

Com a bença de Deus, Brasil e Israel possam ser amigos um dia!
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário