Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Como Sofrem os Judeus na Venezuela e no Brasil

Veja, caro leitor, um relato comovido e importante de como está sendo a vida de um judeu na Venezuela de Hugo Chavez, especialmente depois do estreitamento das relações daquele país com o Irã. Leia aqui.

Ao contrário do que muitos dizem, por aqui, no Brasil o antissemitismo aumentou muito nos últimos tempos. Minha mulher já foi hostilizada na rua por usar um singelo boné com inscrições em hebraico. Nos cafés, bares e outros lugares ouve-se muitos comentários negativos sobre Israel e os judeus.
Se não ficarmos vigilantes o clima pesado que paira na Venezuela poderá facilmente se instalar por aqui também. Não adianta ficar colocando panos quentes nem fazendo declarações como "o Brasil acolhe todo mundo", "o brasileiro não discrimina" e outras bobagens, pois há muito pouco tempo atrás uma judia foi entregue à Gestapo pelo governo, judeus foram impedidos de entrar aqui para escapar da fera nazista, e mais recentemente o governo votou a favor de uma moção da ONU que considerava o sionismo uma forma de racismo, quando, na verdade, sionismo nada mais é do que um movimento que prega a ida dos judeus do mundo todo para Israel.
Não pode ser racismo algo que diz respeito à religião, mas nossos sábios governantes embarcaram na canoa dos islamo-fascistas, e não satisfeitos convidam gente como Ahjmadinejad e agora apoiam um egípcio antissemita para a UNESCO.
E não estou nem falando na próxima viagem de Lula da Selva para a Arábia Saudita...(e para Israel, ele não vai?).
Fonte: http://blogdodavidbor.blogspot.com/

Evento pra quem vive nos Estados Unidos (em ingles): http://www.aipac.org/pc

Que Deus proteja os Judeus no Brasil, América Latina e no mundo todo!
Shalom pra todos!

2 comentários:

  1. Triste o ocorrido com sua esposa. Lamento que isso tenha acontecido a ela. O povo, de maneira geral, acolhe bem os estrangeiros e respeita aqueles que professam outras religiões.
    Os judeus da Venezuela deveriam mudar-se para o Brasil. Teriam muito a contribuir com a nossa sociedade.
    Malgrado a existência de de um e outro foco antissemita no nosso país, os judeus vivem em paz aqui, graças a D.us.
    Abraços!
    Raphael Valle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shalom Raphael!

      Na verdade, eu nao sou casado. Este posts eu peguei de um outro blog, pois achei que seria relevante. Eu deixei o link do blog no post, mas veja aqui: http://blogdodavidbor.blogspot.com/

      Deus te abencoe muito!

      Excluir