Pesquisar este blog

sábado, 10 de dezembro de 2011

Israelenses Criam Spray Anti-Germes

Pesquisadores israelenses desenvolvem spray que ataca germes resistentes a antibióticos.
Pesquisadores israelenses estão desenvolvendo uma substância que ataca os germes resistentes a antibióticos comuns em grandes hospitais. A novidade, se usada em grande escala, poderia mudar a natureza das infecções hospitalares. O pesquisador Udi Qimron, microbiologista da Universidade de Tel Aviv, disse que o sistema funciona alterando a composição genética de bactérias resistentes a antibióticos.
“Pode-se matar as bactérias por meio da limpeza com água sanitária, mas não se pode matá-las 100% e não se pode controlar a secreção de bactérias resistentes, como ocorre quando o paciente espirra”, diz Qimron. “Mas quando se usa uma substância que atua no sentido da suscetibilidade das bactérias aos antibióticos, consegue-se impedir as mais resistentes se multipliquem nas superfícies do hospital”.
Qimron e outros pesquisadores dizem que o método abre caminho para o desenvolvimento de um spray com bacteriófagos, ou vírus que infectam apenas bactérias, utilizado com sucesso para fazê-las sensíveis a antibióticos. O spray poderá ser usado onde há grandes concentrações de germes resistentes, como camas, corrimãos, maçanetas e torneiras.

Fonte: http://www.pletz.com/blog/

Enquanto o mundo quer destruir Israel, Israel contribue para o mundo.
Deus abençoe Israel e Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário