Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

A Religião Não Empobrece Um País e o Ateísmo Não o Enriquece



http://www.twitter.com/jaysonrosa
O ateu é materialista por excelência, não acredita em nada que escape àquilo que os 5 sentidos podem captar.
Seria então o ateu um ser humano mais propício ao enriquecimento?
Max Weber escreveu o livro A ética protestante e o espírito do capitalismo, onde descreve em minúcias com uma opinião bem fundamentada de que o sustentáculo do capitalismo no mundo seria o modo de pensar protestante, que seria nada mais do que um seguidor de preceitos do antigo testamento.
O antigo testamento é um texto utilizado para guiar a religião judaica. Existe um povo mais rico na terra do que o povo judeu?
Ora, é de conhecimento público e notório de que os judeus são os donos das principais corporações financeiras e dos maiores bancos do mundo, e talvez não exista um povo mais religioso do que este.
Em segundo lugar, o povo mais rico da terra é o povo protestante.
O povo católico aprende que ter dinheiro é pecado, e que dificilmente um rico entra no reino dos céus. O povo protestante, principalmente das igrejas neo=pentecostais, aprendem que a riqueza é um atributo que Deus dá a seus filhos e que quem não seguir as regras de Deus não será rico.
O livro de provérbios contém os ensinamentos de como alcançar a riqueza, quase como um livro de auto-ajuda em economia da antiguidade, escrito por um cidadão chamado Salomão, que teria sido o homem mais rico de seu tempo, um homem tão rico que era admirado por todos os demais reis da Terra. Ah, e era um homem extremamente religioso, verdade bíblica E verdade histórica.
O ateu é um ser tendente ao enriquecimento?
O ateu tende a aproveitar o hoje, pois não crê na existência da vida eterna e também não pretende arriscar na existência do amanhã sequer durante a vida na terra, então o ateu é um gastão por regra, com as devidas exceções.
Porém o ateu que sempre é um escravo da religião que ele mesmo cria, de regras de sua própria razão, nega na maioria dos casos o sentimento, como por exemplo quando prega o aborto e a eutanásia. É que a razão te obriga a ignorar o sentimento, já que ele via de regra te faz ir contra aquilo que é lógico. O único freio do ateu é a própria consciência que quase sempre faz ele quebrar as regras de sua própria religião materialista, e agindo com o sentimento ir contra a própria razão.
Apesar de o ateu não tender ao enriquecimento, por ser um materialista, ele é um ótimo preservador da matéria e por tanto dos bens dos religiosos. A Suíça é universalmente conhecida como um grande banco onde judeus e cristãos bilionários guardam seus tesouros.
Por o ateu serve à matéria, à lógica e da razão simplista, é um excelente seguidor das regras da religião mercado e por tanto um excelente bancário. Assim é um excelente guardador da riqueza dos banqueiros religiosos. A razão da suíça ser rica é que guarda as riquezas das nações ocidentais, é um país-banco-materialista.
Agora, devemos ter muito cuidado ao achar que devemos ser religiosos.
Religião e Deus são totalmente diferentes. Muitas pessoas se tornam ateus por um nojo bastante justificado da hipocrisia das religiões.
As religiões muitas vezes, e arrisco dizer, na maioria dos casos pregam e praticam atos tão desumanos que nem o maior dos demônios praticaria.
Deus não apóio as falsas religiões, e a verdadeira religião é desconhecida do religioso comum e também do ateu.
O ateu sincero é uma pessoa de bem que pelo uso incorreto da razão, foi afastado de Deus pelos falsos religiosos.
Penso eu, e tenho muito o que aprender ainda, mas penso eu que Deus tem mais esperança no ateu convicto que é um ignorante da verdade, do que no falso religioso, que sabe a verdade mas não a pratica e com hipocrisia e ganância desvia as pessoas.
Seria isso, muito obrigado.
Fonte: http://www.youtube.com/user/CasandoOVerbo

Vejão aqui qual é a verdadeira religião (Tiago 1):
Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde.
Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação,
E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva.
Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará também o rico em seus caminhos.
Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Não erreis, meus amados irmãos.
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

"Shalom!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário