Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2011

Missão da Vida

Por Phillip Polo, Kenia (Encontrei no livro "The Upper Room" em inglês)


Ler 1 Reis 19:1-18

Primeiro Reis 18 conta como Elias, o profeta do Senhor, tiveram uma disputa com os profetas de Baal. O resultado demonstrou que o Senhor, não Baal, é o único Deus verdadeiro a ser adorado. Depois, Elias teve que fugir com medo de morrer, porque Jezabel ameaçou matá-lo. O medo superou Elias, e ele esqueceu-se o que Deus tinha feito por ele e que Deus podia protegê-lo de Jezabel. Deus apareceu a Elias e o perguntou, "o que você faz aqui, Elias?" Elias pediu pra Deus tomar a vida dele porque ele era o único profeta do Senhor que permaneceu. Talvez, Elias tinha-se esquecido ou deliberadamente tinha decidido não realizar o trabalho de Deus, onde Deus queria que o fizesse. Às vezes eu também acho-me fraco por preocupação e medo, preocupação sobre não ter suficiente dinheiro, comida, roupa, e saúde boa. O medo de não saber o que o futuro aguarda nem de não prosperar em minha carreira que pode tragar me. Estes tornam-se distrações constantes que podem desviar minha atenção de minha missão da vida e o que Deus quer que eu faça. Mas como eu dependo mais em Deus, eu posso preocupar-me menos e permanecer focado em o que é realmente importante: servindo no Reino do Deus ao redor de mim.
ORAÇÃO: Querido Deus da minha segurança, treina nossos olhos espirituais para focar em você e em nossa missão nesta vida, para o crescimento de seu Reino, amém.

"Minhas perguntas para você: Qual é a sua missão que Deus tem para você? Você quer aceitar esta missão e cumprir-la em sua vida? Pense e responda para si mesmo! Shalom!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário