Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Paixão de Cristo

 Shalom!
 Hoje é Pessach (Páscoa para os Cristãos) em muitos lugares no mundo, dia comemorativo para os Judeus e para os Cristãos. Hoje é um dia especial para os Judeus e para os Cristãos. Hoje, ambos Judeus e Cristãos, estaremos comemorando este dia muito importante pra todos nós. Porém, enquanto os Judeus só comemorarão o resgate de seus pais na terra do Egito feita por Deus, nós os cristãos, estaremos comemorando a nossa salvação garantida por Jesus Cristo na cruz do cálvario. Se não fosse por Jesus Cristo, este dia não teria significado para os Cristãos, porque a morte dele significa o resgate de toda a humanidade, para aquele que crer nele possa ter a vida eterna. Pessach significa passagem, porque os Judeus só estiveram de passagem no Egito e no deserto, para depois irem a Terra Prometida (Israel), mas os Cristãos, estão de passagem neste mundo, para depois entramos no Reino de Deus, pois Jesus Cristo nos garantiu isso. Jesus Cristo sofreu e morreu por todos nós, mostrando a sua paixão que tinha pelo mundo, para quem crer em nele, possa ter acesso a salvação e conquistar a vida eterna.
 Deus abençoe todos nós neste dia especial!

SOBRE A PESSACH E PÁSCUA: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pessach / http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1scoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário