Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Oportunidades Para Estudar e Fazer Cursos em Israel 2013


Alunos brasileiros poderão concorrer a bolsa de estudos para o Instituto Weizmann de Ciências.
Pelo sexto ano consecutivo, o grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil proporcionará a cinco alunos brasileiros, que serão escolhidos por meio de um concurso, a oportunidade única de participar do International Summer Science Institute, curso de verão do Instituto Weizmann de Ciências (localizado em Rehovot, Israel), juntamente com cerca de 70 estudantes recém formados no segundo grau e provenientes de diversas partes do mundo.
O International Summer Science Institute do Instituto Weizmann acontecerá de 01 a 31 de julho de 2013. Os estudantes terão à sua disposição os maismodernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Além disso, participarão de seminários de pesquisa e apresentarão seminários em assuntos de seu interesse. Após três semanas de trabalho laboratorial, o grupo se deslocará para realizar um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde realizarão estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um eco-sistema único e peculiar.
O Brasil temencaminhado alunos desde 1983 e já contou com a participação de alunos das melhores universidades do país, como USP, UFMG, UFRJ, PUC Campinas, Unifesp e Unesp de Rio Claro.
Poderão se inscrever estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior. É essencial o domínio do inglês. Para participar do processo seletivo é necessário acessar o site: www.amigosdoweizmann.org.br/issi, preencher a ficha de inscrição e elaborar uma redação em inglês que deverá ser enviada até o dia 18 de março de 2013 com o tema “My interest in the Institute Weizmann Summer School-Scientific Research and my Future Life”. A segunda fase do processo inclui a entrevista pessoal com os candidatos selecionados, que acontecerá em São Paulo.
Com modernoslaboratórios que abrigam mais de 2500 cientistas, técnicos de laboratório eestudantes, o Instituto Weizmann, localizado em Rehovot, Israel, figura na vanguarda da investigação científica e vêm fazendo grandes contribuições para a humanidade no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla e no campo das investigações científicas.

Fonte: http://www.pletz.com/blog/
Mais informações: http://www.coisasjudaicas.com/2013/02/alunos-brasileiros-poderao-concorrer.htmlhttp://israelemportugues.blogspot.com/2012/01/cooperacao-cientifica-brasil-israel.html / http://israelemportugues.blogspot.com/2012/02/oportunidades-para-estudar-e-fazer.html

DEUS ABENÇÕE ESTES ESTUDANTES E SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário