Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Oportunidades Para Estudar e Fazer Cursos em Israel

1) Bolsa de Estudo:
Alunos brasileiros poderão concorrer a bolsa de estudos para o Instituto Weizmann de Ciências.

Com modernos laboratórios que abrigam mais de 2500 cientistas, técnicos de laboratório e estudantes, o Instituto Weizmann, localizado em Rehovot, Israel, figura na vanguarda da investigação científica e vêm fazendo grandes contribuições para a humanidade no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla e no campo das investigações científicas. Pelo quinto ano consecutivo, o grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil vai proporcionar a seis alunos brasileiros, que serão escolhidos por meio de um concurso – oportunidade única de participar do International Summer Science Institute, curso de verão do Instituto – juntamente com cerca de 70 estudantes recém formados no segundo grau e provenientes de diversas partes do mundo. O International Summer Science Institute do Instituto Weizmann acontecerá de 02 a 27 de julho de 2012. Poderão se inscrever estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior. É essencial o domínio do inglês. Para participar do processo seletivo é necessário acessar o site www.amigosdoweizmann.org.br/issi, preencher a ficha de inscrição e elaborar uma redação em inglês que deverá ser enviada até o dia 26 de março de 2012 com o tema “Three suggestions to improve Brazilians life through Science”. A segunda fase do processo inclui a entrevista pessoal com os candidatos selecionados, que acontecerá em São Paulo.

2) Cursos:
Novos cursos na área de agricultura estão com inscrições abertas e bolsas de estudos em Israel.

A Embaixada de Israel em colaboração com o Centro de Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores (MASHAV) abre inscrição para diversos cursos em Israel com bolsas de estudos. O programa israelense de desenvolvimento da cooperação internacional vem organizando cursos em diferentes disciplinas em seus centos de formação no país. Para os candidatos selecionados será oferecida uma bolsa de estudos que inclui pensão completa, assistência e seguro médico durante o período do curso. A passagem aérea não está incluída e as despesas pessoais são por conta do estudante. Todo o processo seletivo é feito em Israel que não divulga o número de vagas. A Embaixada de Israel é responsável pela divulgação, recebimento e envio das inscrições e auxílio na ida do candidato para Israel. Os interessados em obter mais informações devem acessar o site http://brasilia.mfa.gov.il ou enviar um e-mail para dcm-sec@brasilia.mfa.gov.il
CONFIRA OS NOVOS CURSOS OFERECIDOS:
• “Plastics in Agriculture – Innovations & Applications” – O curso será em inglês e ocorre em Israel de 8 a 21 de maio de 2012.
Objetivos: O Curso busca compartilhar as experiências e pesquisas Israelenses, levando em consideração a capacidade de adaptação de métodos e tecnologias para atender às condições locais de cada país participante. Após a conclusão do curso, o participante será capaz de compreender e, como resultado, implementar o potencial da utilização de plásticos em Horticultura, Pós-Colheita, Proteção Vegetal e Irrigação.
Inscrições: As inscrições para este curso estão abertas até o dia 25 de março de 2012.
Informações: Envie um e-mail para dcm-sec@brasilia.mfa.gov.il e solicite o prospecto do curso e o formulário de inscrição.
• “Agribusiness – A Tool for the Empowerment of Rural Women” – O curso será em inglês e ocorre em Israel de 15 a 31 de outubro de 2012.
Objetivos: O presente curso visa contribuir à capacitação das mulheres rurais, explorando o empreendedorismo agrícola, assim como componentes relacionados com a economia rural contribuindo para a geração de renda e emprego, levando em consideração a adaptabilidade dos métodos e tecnologias a fim de atender as condições locais em cada país participante. Os participantes serão expostos aos vários aspectos do desenvolvimento, planejamento e gestão.
Inscrições: As inscrições para este curso estão abertas até o dia 10 de agosto de 2012.
Informações: Envie um e-mail para dcm-sec@brasilia.mfa.gov.il e solicite o prospecto do curso e o formulário de inscrição.
• “Agricultural Engineering Technologies” – O curso será em inglês e ocorre em Israel de 23 de outubro a 15 de novembro de 2012.
Objetivos: Ao retornar aos seus países de origem, os participantes do curso deverão estar aptos a iniciar e conduzir as pesquisas necessárias para otimização de Tecnologias de Engenharia Agrícola. Devem também transferir o conhecimento adquirido a outros pesquisadores e agricultores, assim como contribuir para o conhecimento científico sobre estes temas em seus países de origem. Espera-se que o participante mantenha as relações científicas formadas durante o curso e implemente projetos agrícolas e de pesquisa conjunta com cientistas de Israel.
Inscrições: As inscrições para este curso estão abertas até o dia 5 de setembro de 2012.
Informações: Envie um e-mail para dcm-sec@brasilia.mfa.gov.il e solicite o prospecto do curso e o formulário de inscrição.
Fonte: http://www.pletz.com/blog/

OUTRAS COISAS IMPORTANTES:
Petição para conter Irã (em inglês): http://unitedwithisrael.org/stopiran/
Se não pode assinar, divulgue esta petição (em inglês): http://unitedwithisrael.org/stopiran/thankyou.html
Mais doações (em inglês): http://www.yimanot.org/ / https://secure.aish.com/secure/pledge.php
Ajude Israel de outras maneiras (em inglês): https://jerusalemprayerteam.org/become-a-member.asp / http://www.cufi.org/site/PageServer?pagename=2012Sunday_Members
Você ainda pode ir para Israel (em inglês): http://jpteam.org/holylandtrip/

Deus abençoe todos e Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário