Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

NOVIDADES DE ISRAEL

Primeira Novidade:

Já é possível que qualquer pessoa do mundo passeie pelas ruas de Jerusalém e conheça gratuitamente um pouco mais da Terra Santa. Basta ter um computador com acesso à internet e visitar o site www.360vr.tamiror.com/mtzeitim_en.
Trata-se de um novo projeto baseado nas fotos e no mapeamento do Google. O tour virtual da capital de Israel oferece uma impressionante visão de 360º graus de vários locais. Isso gera a sensação de que o usuário realmente está no local e pode vê-lo de todos os ângulos. O site indica que cerca de 50.000 pessoas de todo o mundo já usaram o sistema.
O projeto, lançado no final do mês passado, levou dois anos para ser concluído. O ponto de partida é o Monte das Oliveiras e o internauta pode ter uma visão panorâmica da Cidade Velha de Jerusalém.  Também é possível fazer uma visita a vários locais judaicos na Cidade Velha e seus arredores, como com a Universidade Hebraica no Monte Scopus a leste, ou o tradicional bairro Moshe Yemin, na parte oeste.
Tamir Orbaum, criador e proprietário do site “Fotografia Tamir 360°”, decidiu tomar essa iniciativa ao perceber havia uma “representação desequilibrada” dos locais sagrados no programa Google Earth. Como visitar Jerusalém é o sonho de milhões de religiosos em todo o mundo, ele decidiu fazer algo. “Peguei uma câmera digital e comecei a fotografar o bairro judeu dentro da Cidade Velha”.
Após colecionar centenas de imagens, Tamir usou softwares de uma tecnologia única, criando uma experiência bastante realista.
Com a boa repercussão, ele diz já ter projetos para fazer atualizar as imagens de Jerusalém, e estender o tour a outros locais sagrados para judeus e cristãos em Israel. Também quer fazer algo semelhante, gerando imagens dos campos de extermínio nazistas na Polônia, permitindo que qualquer pessoa possa ver de perto como os judeus eram tratados durante o Holocausto.
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/

Segunda Novidade:

A Agência Claims Conference / UNIBES e o Grupo de Jovens Voluntários Marcha da Vida Universitários, em parceria com a Casa de Cultura de Israel e a Manja Gastronomia, convidam os sobreviventes do Holocausto para a primeira edição do Café Europa no Brasil. O evento, que já acontece em vários países do mundo com o objetivo de aproximar e sociabilizar os sobreviventes por meio de atividades culturais, será realizado na Casa de Cultura de Israel, no dia 9 de dezembro, das 15h às 18h. Os interessados em participar da edição brasileira devem se inscrever pelo telefone (11) 3123-7343 ou e-mail claimsbrasil@unibes.org.br até o dia 03/12.
Serviço
Data: 09/12/2012 – Hora: 15h às 18h
Local: Casa de Cultura de Israel (Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré)
Inscrições: até 03/12 – Vagas Limitadas!
Fonte: http://www.pletz.com/blog/


Terceira Novidade:
Crioablação, um processo que utiliza frio extremo para congelar e destruir um tecido doente, é utilizado por médicos especialistas há anos para tratar tumores tanto malignos como benignos, principalmente nos rins e na próstata.
Uma empresa biomédica israelense, a IceCure Medical, levou a tecnologia para o campo dos tumores de mama.O seu sistema, chamado de IceSense3, foi desenvolvido especificamente para tratar fibroadenomas, que são o tipo mais comum de tumor benigno de mama, geralmente visto em mulheres jovens, com idades de 15 a 30 anos.

O sistema atualmente está sendo utilizado no mundo todo para o tratamento dos nódulos benignos, mas agora também é uma promessa como uma opção possível de tratamento para tumores malignos da mama, após um estudo clínico bem-sucedido realizado em quatro mulheres no Japão.
Sem a necessidade de suturas
O IceSense3 é um procedimento minimamente invasivo, que utiliza geração de imagens por ultrassom para guiar uma pequena agulha oca para dentro do fibroadenoma. O sistema, então, faz uso de temperaturas extremamente frias, de -170 graus Celsius, para destruir os tecidos visados sem remover qualquer tecido da mama.
O dispositivo do IceCure contém dois componentes: o console, que utiliza nitrogênio líquido da mesma forma que um dermatologista trata lesões, e uma sonda ou agulha descartável, que se assemelha a uma agulha de biópsia.
A parte distal da agulha é, primeiro, inserida no tumor e, então, passa por um processo de congelamento. O ciclo de congelamento é um processo de três etapas, com cada etapa levando de um a dois minutos para ser concluída.
O tratamento é realizado com anestesia local e tem a intenção de deixar resultados esteticamente agradáveis, pois o tamanho e a forma da mama permanecem inalterados. Portanto, ele pode servir como uma alternativa à cirurgia aberta, que muitas vezes envolve suturas e pode resultar na deformação da mama.
De acordo com a IceCure, o tempo total do procedimento é curto (de 3 a 12 minutos) e o tratamento pode ser realizado em um consultório médico ou em um centro de tratamento da mama.
Estudo bem-sucedido no Japão
A IceCure anunciou recentemente as primeiras quatro pacientes de câncer de mama tratadas com o Procedimento de Crioablação IceSense3 no Japão. O IceSense3 System foi utilizado para tratar pequenos tumores de câncer de mama em um procedimento minimamente invasivo, utilizando a orientação de ultrassom e anestesia local.Essas pacientes foram as primeiras quatro inscritas e um estudo clínico de 30 pacientes com câncer de mama pequeno em estágio inicial, no Centro Médico Kameda, na Cidade de Kamogawa, no Japão.
O Doutor Eisuke Fukuma, Diretor do Centro de Mama do Centro Médico Kameda, explica que “a crioablação oferece uma opção de tratamento muito mais confortável e atraente esteticamente para pequenos cânceres de mama. O sistema IceSense3 oferece um tratamento mais eficiente e direcionado para destruir completamente o tumor em um procedimento rápido, no próprio consultório.”
De acordo com a IceCure, não houve reincidências locais do câncer, nem metástases distantes – casos no qual o câncer se espalha de uma parte do corpo para outra.
A IceCure Medical é aprovada pelo FDA nos Estados Unidos, aprovada pelo C-mark na Europa e aprovada pela Amar em Israel para o tratamento de tumores benignos.
A empresa foi fundada em 2006, com matriz em Cesareia, Israel e sede nos Estados Unidos em Cleveland, Ohio. Himelfarb expressa que sua “visão para a empresa é descobrir mais formas minimamente invasivas de tratar câncer sem cirurgia”.
Fonte: http://itrade.gov.il/

Última Novidade:

Em maio de 2013 a Terra Santa Viagens estará levando 300 cristãos para a Israel, eles participarão de um evento voltado para o avivamento, que acontecerá durante a Festa do Pentecostes.
Serão oito dias de viagens com turismo religioso, vigílias, orações e ainda três atos proféticos. O primeiro será um grande clamor no Monte Sião, unidos os participantes pedirão pela paz no Oriente Médio e no final um shofar será tocado para a redenção e arrependimento do povo.
No dia seguinte acontecerá o segundo ato profético: as águas do Mar da Galileia, ou do Lago de Genesaré, serão ungidas para que o Avivamento se espalhe por todas as casas da Terra Santa.
O terceiro ato acontecerá no Monte Carmelo, onde aconteceu a primeira batalha espiritual (entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal), vai ser palco de um grande clamor pedindo para que venha fogo do céu queimar toda a incredulidade sobre Jesus, o Messias de Deus que veio para salvar o povo judeu e retornará em breve para buscar sua Igreja.
À frente dessas reuniões estará o apóstolo Fred Berry, especialista em avivamento, ele é o responsável pela Missão da Rua Azusa, um ministério que faz menções ao local da histórica igreja mãe onde surgiu o pentecostalismo em 1906.
“É com grande honra que eu recomendo essa viagem e que farei esta participação especial junto a pastores e crentes do Brasil e de outros lugares do mundo. A Azusa Street Mission e o time de avivamento estarão lançando unção do avivamento através de atos proféticos para que o avivamento venha sobre Israel e sobre todas as nações do mundo.”
Interessados em fazer parte deste momento histórico, podem procurar a Terra Santa Viagens para adquirir os pacotes para o “Avivamento de Israel”, a agência vai poder passar todas as informações necessárias para que você possa participar desse momento.
No começo a viagem seria destinada apenas para pastores, mas agora todos os cristãos poderão viajar rumo a Israel para clamar pelo avivamento de fé daquela nação.
Para mais informações acesse: www.terrasantaviagens.com.br/avivaisrael.
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/

DEUS ABENÇOE ISRAEL E SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário