Pesquisar este blog

sábado, 28 de julho de 2012

BBC: INIMIGA DE ISRAEL E AMIGA DOS TERRORISTAS "PALESTINOS"


A TV britânica BBC, que tem os direitos de transmitir jogos Olímpicos de Londres deste ano e é considerado a maior organização de transmissão do mundo, intencionalmente recusou listar Jerusalém como capital de Israel em seu site oficial da Olimpíada.

Pior mesmo, de acordo com relatórios de notícias internacional, alguns dias atrás "Jerusalém Oriental" foi listada como a capital da "Palestina". O "território palestino" não é uma nação reconhecida, embora recentemente tem estado procurando opor-se a uma lei internacional e o processo de paz do Oriente Médio, para obter reconhecimento unilateral na Organização das Nações Unidas.

Em resposta ao insulto aberto do BBC ao Estado de Israel, Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, enviou uma carta a BBC expressando seu "descontentamento" que uma organização internacional de notícia discriminaria contra Israel em sua cobertura dos jogos Olímpicos. A carta declarou, "Jerusalém é a capital do Estado de Israel, e conseqüentemente nós respeitosamente solicitamos a retificação imediata desta questão".

BBC respondeu, mas só listando Jerusalém como o "Assento de governo" de Israel, adicionando o embargo, "embora embaixadas estrangeiras estão mais em Tel Aviv". Ele também fez uma mudança leve a seu perfil Olímpico para Palestina, agora listando Jerusalém Oriental como o "Pretendente assento de governo".

Infelizmente, a discriminação intencional da BBC contra o Estado de Israel tem uma história longa. Aliás, em 2007 BBC emitiu uma desculpa aos "palestinos" para um de seus comentaristas, declarando que Jerusalém era o capital de Israel no ar, chamando-o de um "erro fatal".

Realmente, Jerusalém é o capital de Israel. Outros sites Olímpicos de notícia, tal como NBC, reconheceram este fato.

Israel lista Jerusalém como seu capital. Aliás, mesmo a ONU lista Jerusalém como a capital de Israel.

Os Estados Unidos tem uma lei que "desde 1950, a cidade de Jerusalém foi a capital de Estado de Israel". Reconhece que “cada nação soberana, sob lei internacional e costume, pode designar uma capital própria".

Faz 40 anos desde que o momento mais escuro da história das Olimpíadas, quando terroristas "palestinos" assaltaram a aldeia Olímpica e matou 11 atletas e treinadores Israelenses.

Jerusalém é a capital de Israel, sendo a maior TV do mundo, BBC, não permite que ela mude esse fato. Nem o faz permiti-la a desrespeitar os atletas e o cidadãos israelenses.

Assine nossa petição para exigir que a BBC reconheça o fato que Jerusalém é a capital de Israel.
Fonte (em inglês): http://aclj.org/israel

Deus amaldiçoe BBC e abençoe Israel!
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário