Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

TEMPO DA GRAÇA 3

Ao longo dos séculos, Deus tem lidado com a humanidade de formas diferentes, visando cada vez mais facilitar a salvação para os homens, mas em todas estas dispensações trazidas por Deus, sempre e invariavelmente, alguma atitude de seres humanos será necessária.

A Bíblia nos apresenta 39 livros do Antigo Testamento ou Aaliança, e 27 livros do Novo Testamento.   Da Antiga Aliança, vem-nos a revelação de que, sem derramamento de sangue não há remissão dos pecados, então vieram os inúmeros sacrifícios de animais que eram regularmente feitas por aqueles que entraram na fé Judaica.   O tempo dos rituais judaicos hoje, não tem nenhum valor para aqueles que se tornaram Igreja ou discípulos de Jesus Cristo, e por causa do Judaísmo não ser uma religião falsa, como nos relata Romanos 2:12-13, é informado que, a Antiga Aliança (Lei), pode ser considerada a vontade permissiva de Deus para os Judeus, no entanto, a Nova Aliança (Cristo), é a vontade absoluta para o mundo.
Podemos ver na Bíblia, a quebra (cumprimento) da Antiga Aliança, e a instituição do Nova Aliança. Na Velha Aliança era necessário realizar o sacrifício de um cordeiro para o perdão dos pecados. Cada um receberá o seu perdão pessoal, através de seu próprio sacrifício realizado. Mas em João 1:29, João Batista nos aponta Cristo e disse: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." Entenda, porém, o relatório abrange a Terra, pois Ele tira os pecados do mundo. O que Deus nunca permitiu que qualquer ser humano percebe, agora, ele mesmo realizou para a humanidade, em outras palavras, o sacrifício de um ser humano (João 3:16), e não se esqueça do que é dito. Ele é o Cordeiro de Deus, em outras palavras, o próprio Deus que fez a OFERTA DE SACRIFÍCIO ETERNO.


Como os fatos incontestáveis, é estabelecido o tempo da Graça, em outras palavras, não é UM FAVOR NÃO MERECIDO DE DEUS AOS HOMENS, onde o apóstolo Paulo faz a sua contribuição gloriosa para a nossa compreensão não vacile (Romanos 3:21-26), e ainda em Romanos 6:23, ele mostra seu entendimento quando afirma ser Cristo o dom gratuito de Deus. Assim como Cristo o dom GRATUITO, é que hoje estamos no tempo da Graça, um FAVOR NÃO MERECIDO.  
Vamos ver claramente nas palavras do Senhor Jesus, que nenhuma lei teria que ser satisfeitas antes de sua abolição, porque também como uma instituição divina, jamais poderia ser desconsiderada, a menos que eles foram plenamente atingidos.
Em Mateus 5:17-18, quando o Senhor Jesus, declarou que ele vem para cumprir a lei, deixa claro que o apóstolo compreendeu o tempo da Graça em sua pessoa, e mais uma vez provamos a declaração de João 1:29, que Cristo seria o grande sacrifício, que vai terminar todos os rituais Judaicos.

Em Mateus 26:28, Marcos 14:24 e Lucas 22:20, Jesus prova ser o mediador de uma Nova Aliança com seu próprio sangue. (Indispensável Leitura - Hebreus 9,11-21 / 12,24 / 13,20).


Uma vez que entendemos a instituição do tempo da Graça, vamos demonstrar nesta Nova Aliança, que parte aplicável aos seres humanos, uma vez que não tem mais sacrificar a ser feito.
Uma vez que todo o sacrifício já foi feito, e sabendo que nenhum de nós nasceu ordenado para nada, temos afinal, que temos de descobrir qual parte nessa Nova Aliança, porque se estamos falando de Aliança, isto significa que duas ações estão envolvidos, porque normalmente uma Aliança tem que envolver pelo menos dois pontos, ou dois interesses.   Em Efésios 2:8-9, tornar-se evidente o partido que devemos, como se diz, pela Graça que somos salvos, no entanto mostra, através do testemunho. Isto significa que, a minha fé deve ser direcionada para favorecer Deus, estabelecido por mim, na pessoa e sacrifício de Cristo. E está escrito que isso não vem de nós, ou seja, nunca teríamos como nos fornecer um veículo de salvação tão poderoso e eficaz.
Em Romanos 5:1-2, Paulo, mais uma vez mostra que a nossa atitude de fé que nos permite entrar na Nova Aliança, a fim de aproveitar o tempo da Graça, que também deixa claro que somos justificados pela fé.
Apenas título de encerramento, queremos lembrar Hebreus 11:6, que afirma que sem fé e impossível agradar a Deus, isto é, se não temos fé de que o sacrifício de Cristo é único e suficiente para a nossa redenção, nunca vamos agradar a Deus , e assim, não desfrutar de sua glória. Através da fé em tempo da Graça que pode fazer o que quisermos, para ver a Glória de Deus tremendo.    
Este tempo da Graça é também conhecido como dispensação da fé, porque o Senhor Jesus deixou claro que, se você acreditar, você vai ver a Glória de Deus (João 11:40). No final, a parte de Deus está consumada, agora deixa fazer a nossa parte. Lembre-se, que a fé é a ação de seu livre arbítrio. Então, acredite e você verá a Glória de Deus.
Pr. Tupirani, O Última Elias!
pastortupirani@hotmail.com
Fuente (em inglês): http://ouveohisrael.webs.com/inenglish.htm
Videos: http://www.youtube.com/user/ultimavoz/

Que a Graça de Deus esteja com todos vocês!
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário