Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Homenagem Aos Judeus da Segunda Guerra Mundial

Fonte: http://www.youtube.com/user/shalombrasil2010

Homenagear os heróis e mártires da Segunda Guerra Mundial foi a proposta da sessão solene realizada nesta segunda-feira na Câmara Municipal de São Paulo pelo vereador Gilberto Natalini (PV) e pelas entidades Sherit Hapleitá e B’nai B’rith São Paulo. A comemoração foi instituída pela Lei Municipal nº 11.844 de 1995 e desde essa data vem sendo realizada em diversas entidades como Fisesp, Centro de Cultura Judaica, A Hebraica de São Paulo, Macabi e B`nai B´rith.

O Vereador Gilberto Natalini e as entidades Sherit Hapleitá e B´nai B` Rith do Brasil realizarão mais uma sessão solene em recordação aos heróis e mártires da segunda guerra mundial - Foto: Rodrigo Camargo
Participaram do evento desta segunda Abraham Goldstein, presidente da B´nai B´Rith; Ben Abraham, presidente da Sherit Hapleitá; Ilan Sztulman, Cônsul Geral de Israel em São Paulo; Saul Schkolnik, presidente da B´Nai B ´Rith São Paulo; Boris Ber, diretor da CONIB; Ricardo Berkiensztat, Vice-Presidente Executivo da Fisesp, além de representantes do Exército, Marinha, Aeronáutica e FEB, entre outros.
Segundo o cônsul geral de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman, o evento desta segunda é mais uma possibilidade de conscientizar as pessoas de que essa luta não terminou. “A luta contra qualquer tipo de racismo ou violência politica é uma luta que toda a humanidade deve assumir. Precisamos ter consciência de que esse fenômeno ainda existe em nossa civilização e cada um de nós tem que assumir a responsabilidade de combatê-lo onde for.”
O major Samuel Silva veio à solenidade representando a Associação dos Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB).”Para nós, esse é um ato de reconhecimento das pessoas para dizer que os combatentes da Força Expedicionária Brasileira não foram esquecidos, apesar de já terem passado tantos anos”, disse.
“O nazismo e o fascismo são sistemas políticos que trouxeram muito sofrimento, angústia e destruição para a sociedade. Eles produziram a Segunda Guerra Mundial, na qual morreram 50 milhões de pessoas. Desde o início do meu mandato, em 2002, eu realizo essa sessão solene para relembrar o que foi a vitória dos aliados contra os nazistas e o que foi o mundo respirar novamente a liberdade. Aqui cultuamos a democracia e pregamos a luta contra o preconceito, contra e intolerância religiosa, racial e sexual”, disse Natalini.
Fonte: http://www.pletz.com/blog/

Quer viajar para Israel? Veja como (em inglês): http://www.ifcj.org/site/PageNavigator/eng/programs/journey_home/tour_2012#prettyPhoto

Deus abençoe todos os Judeus e a Israel!
Shalom!

Um comentário:

  1. Giovanni Palatucci killed in nazi land for man nazi. He love girl jude. Why can he do it someone nazi? I dont beleve.

    ResponderExcluir