Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Últimas Noticias Sobre Israel 2


ASSAD AMEAÇA TEL AVIV


          O presidente sírio, Bashar Assad, ameaçou atear fogo no Oriente Médio, em especial, Israel, se a OTAN atacar a Síria, informou a agência de notícias Fars. Em uma reunião com o ministro do Exterior turco, Ahmet Davutoglu, Assad disse: "Se tomarem alguma medida louca contra Damasco, eu não precisarei de mais de seis horas para transferir centenas de foguetes e mísseis para as Colinas de Golã para lançá-los contra Tel Aviv".

          O presidente sírio ressaltou que Damasco também convocará o Hezbollah no Líbano para lançar foguetes e ataques ferozes contra Israel, algo que o serviço secreto israelense nunca poderia imaginar. "Tudo acontecerá em um período de três horas; e nas três horas seguintes, o Irã atacará os navios de guerra dos EUA no Golfo Pérsico e os interesses dos EUA e da Europa serão atingidos simultaneamente", disse Assad (Extraído do Ynet Notícias 04/10/11).
70 ANOS DO MASSACRE DE BABI YAR



          O presidente ucraniano Viktor Yanukovich e o ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman presidiram uma cerimônia em Kiev para marcar o 70º aniversário do massacre de Babi Yar, onde 33.771 judeus foram assassinados nos dois últimos dias de Setembro de 1941. Centenas de descendentes das vítimas, assim como sobreviventes, participaram da cerimônia. "É difícil compreender totalmente os eventos que ocorreram em Babi Yar. É difícil encontrar as palavras para expressar toda a profundidade dos nossos pêsames e tristeza", disse Yanukovich na cerimônia. "Mais e mais o tempo aumenta a distância entre nós e estes terríveis acontecimentos. Mas a memória está viva".

          Os judeus se reuniram na ravina Babi Yar, em 1941 - pouco depois de as forças nazistas expulsarem as autoridades soviéticas de Kiev - porque acreditavam que estavam sendo reassentados. Entre setembro de 1941 e 1943, cerca de 150.000 pessoas foram executadas pelas tropas nazistas em áreas arborizadas nos arredores de Kiev. A maioria era judia, mas dentre os mortos também havia ucranianos, russos, poloneses e romenos, ou ciganos (Extraído do JPost, 03/10/11).
HAMAS: MAIS DO TIPO SHALIT ESTÁ POR VIR



          Uma autoridade do Hamas advertiu que a contínua recusa de Israel em dar mais elasticidade à sua posição no acordo do prisioneiro Shalit só aumenta a "necessidade" do Hamas de sequestrar mais soldados israelenses para serem usados como moeda de troca. "Mais do tipo Shalit está por vir", prometeu o terrorista do Hamas, Ismail al-Ashqar, acrescentando que os "esforços para seqüestrar soldados continuarão até que todos os prisioneiros palestinos sejam libertados". Ele disse que a recusa de Israel em atender às demandas do Hamas não levará o grupo a "ceder à pressão israelense", reiterando que as exigências feitas em troca do soldado cativo são inegociáveis. Gilad Shalit foi seqüestrado por terroristas de Gaza em junho de 2006. O Hamas quer a liberação de mais de 1.000 prisioneiros palestinos em troca de sua liberdade, incluindo alguns que Israel considera uma ameaça extrema à segurança pública e, portanto, recusa-se a incluí-los em qualquer troca de prisioneiros.

          O aviso do Hamas de raptos futuros veio quando mais prisioneiros palestinos anunciaram que se juntarão à greve de fome declarada por alguns presos de segurança, cinco dias atrás, em protesto contra o confinamento solitário imposto a alguns deles. Os líderes do Hamas elogiaram a decisão dos prisioneiros palestinos de fazer greve de fome e prometeram lutar pela libertação deles (Extraído do Ynet News, 04/10/11).
ORANDO PELA PAZ DE JERUSALÉM



          Líderes cristãos locais e internacionais se reuniram em Jerusalém para o Dia Global de Oração pela Paz de Jerusalém, um encontro anual desde 2002 dedicado à súplica pela cidade. Milhões de cristãos de cerca de 300.000 igrejas em 175 países ao redor do mundo se inscreveram para participar.

          Muitas igrejas subterrâneas em nações como China, Paquistão e Emirados Árabes Unidos também participaram e um pastor de uma igreja na Indonésia, o maior país muçulmano do mundo, orou em Jerusalém. Robert Stearns, o co-fundador do Dia de Oração e líder do ministério Asas de Águia, dirigiu o evento em Jerusalém, que incluiu a exortação de judeus e cristãos. "Nós cremos que, orar pela paz de Jerusalém significa também estar disposto a ser a resposta a estas orações", disse o coordenador do evento e diretor de assuntos externos do Asa de Águia, Joel James. "Então, ao promovermos um evento deste na cidade onde Deus colocou o Seu nome, demonstra, primeiro para o povo judeu, e depois para o mundo, que os cristãos oram por Israel e pelo povo judeu.

          Nossa presença física é uma demonstração tangível do nosso coração para a oração e obediência à palavra de Deus". Alguns árabes cristãos também participaram do evento, incluindo Maher Canawati, um cristão de Belém, que fez uma das muitas orações. Pela primeira vez, um padre católico se juntou a um grupo de maioria evangélica em oração por Jerusalém.

          "A mensagem clara é que qualquer pessoa que crê na Bíblia deve responder à admoestação do Salmo 122, do Salmo 137, e Isaías 62, onde diz que primeiro precisamos orar pela paz de Jerusalém", disse James. "A hora é urgente. Estamos vivendo em uma época em que aquilo que acontece em Jerusalém tem impacto e faz a diferença para nós. Jerusalém impacta nossas vidas de uma maneira ou de outra" (Extraído do JPost, 03/10/11).

Devem conter os dados da fonte “Manchetes de Israel", quando usadas em boletins, e-mails, sites, etc.
Fonte: Ministério Maoz Israel - Brasil - www.maozisrael.com.br

Doações: http://www.maozisrael.com.br/contribuicao/contribuicao.htm

Deus abençoe Israel e Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário