Pesquisar este blog

domingo, 1 de dezembro de 2013

VIDA OU MORTE: IRÃ VAI DESTRUIR ESTADOS UNIDOS!

PRINCIPAIS LIDERES E TERRORISTAS DO IRÃ DISSERAM: "Os Estados Unidos é, antes de tudo, inimigo do Islã." "O odio do povo iraniano por Estados Unidos é profundo." "O lindo choro da 'morte da América' uni nossa nação." e "Dizer 'Morte a América' é fácil. Precisamos expressar 'morte a América' com ações."
Hoje de manhã acordamos para um momento Chamberlain. Com os mesmos sorrisos, apertos de mão e tapinhas nas costas trocados quando o primeiro ministro inglês abandonou os Sudetos checos para Hitler em 1938 - supostamente para evitar a guerra - os líderes do mundo nos asseguraram nesta madrugada que a situação com o Irã estava salva e que Israel e os países do Golfo Árabe estavam finalmente seguros.  

John Kerry logo tomou o pódio para explicar que este foi um acordo interino, válido por apenas 6 meses pelo qual o Irã concordara em suspender o enriquecimento de urânio acima de 5% e se comprometera a desmantelar a infraestrutura técnica para enriquecimento a níveis maiores contra um relaxamento modesto das sanções internacionais. Além disso, o Irã teria concordado em neutralizar sua reserva de urânio já enriquecido a 20% e abrir suas usinas para inspeção e monitoramento da Agência Internacional de Energia Atômica.

O “relaxamento modesto” das sanções referido por Kerry significa que os Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, China e Russia, os chamados P5, não imporão novas sanções. As sanções existentes contra certos setores da economia iraniana seriam suspensas além do Irã receber 7.2 bilhões de dólares em fundos congelados.

Obama descreveu este acordo como o “primeiro passo para uma solução compreensiva” e que se o Irã não cumprisse com suas obrigações, ele poderia ser anulado e as sanções restituídas.

Pela experiência de todos os acordos interinos que Israel assinou e não cumpridos pelos palestinos, gostaria de saber se um só foi anulado e a situação revertida. Todos os acordos interinos, infelizmente, uma vez implantados, não há caminho de volta.

Alguns senadores americanos já reagiram ao acordo. Mark Kirk to estado de Illinois disse que este era um presente de bilhões de dólares ao maior patrocinador do terrorismo mundial em troca de concessões cosméticas e Marco Rubio da Florida que disse que este acordo é um insulto aos aliados americanos que já duvidam do comprometimento americano com sua segurança.

Obama ainda pediu ao Congresso americano para não aprovar novas sanções contra o Irã para não minar este acordo que na opinião dele “impede o Irã de construir uma arma nuclear”.

O novo presidente Hassan Rouhani endossou o acordo na televisão nacional hoje dizendo que o mundo finalmente reconhecera os “direitos do Irã à energia nuclear” mesmo que esta linguagem não esteja contida no acordo.

Hoje sentimos a falta de um Churchill. Alguém carismático que pudesse galvanizar a opinião pública a entender que apesar do mundo  dizer que este é um bom acordo, não é a coisa certa a fazer.

A única voz solitária foi a do primeiro ministro de Israel Benjamin Netanyahu que chamou o acordo de um “erro histórico”.

A cegueira mundial face ao projeto nuclear iraniano não é o único problema aqui. O próprio comportamento da comunidade internacional sobre o Irã é problemático. Nesta última quarta-feira, às vésperas da assinatura deste acordo, o Supremo líder do Irã, Ayatolah Ali Khamenei, falou sobre Israel usando expressões como “cães sionistas” que não iriam “sobreviver”.  Nenhuma só palavra por qualquer uma das potências presentes nas negociações em Genebra foi proferida em protesto.

Quando jornalistas questionaram as delegações europeias e americana sobre as palavras violentas usadas por Khamenei, as delegações escolheram simplesmente ignora-las. Porque estragar a nova realidade com fatos?? Afinal, não temos hoje um novo Irã com sorrisos doces de Rouhani??

Teerã se deu conta que Washington e Moscou estavam desesperados por um acordo e por isso Khamenei não poupou a língua com este discurso inflamatório.

Enquanto pensamos que o Irã foi trazido à mesa de negociação pelas sanções e posição de força que elas geraram, foi o desespero de Obama, de Catherine Ashton, e de Lavrov que forçou a capitulação do ocidente. As sanções serão levantadas e como ocorreu com a Coréia do Norte, elas não serão revertidas mesmo com os testes nucleares que não tardarão a vir por parte do Irã.

Mas este acordo dá a estes diplomatas ansiosos pelo glamour das câmeras a oportunidade de voltarem para seus países como vitoriosos. John Kerry continuará a retratar Netanyahu como um rejeicionista e que nenhum acordo seria bom o suficiente para Israel. Esta será a desculpa que a América usará daqui a 6 meses quando os palestinos abandonarem a mesa de negociação.

E o que acontecerá??


A lógica de Netanyahu será vindicada: daqui a 6 meses o ocidente assinará um mau acordo qualquer que seja ele porque Obama não vê outra coisa a não ser agradar os Ayatolas.

Com toda esta retórica de anulação do acordo em 6 meses, se o Irã não cumprir com sua parte, Kerry e seus negociadores querem ser vistos pelo Congresso americano como “protetores” de seus aliados. Os iranianos, com seus discursos venenosos, também querem parecer agressivos e duros. Os franceses querem que os sauditas apreciem sua firmeza e lhes dêem alguns contratos lucrativos. O mesmo com a China. A Russia quer preservar seu lucrativo relacionamento com o Irã, suas bases na Síria e tentar semear boa vontade com países sunitas.

Kissinger uma vez disse que a política externa americana é só uma manifestação da política interna e ela só tem um propósito: extrair milhagem com os eleitores.

Depois que os eleitores de cada país se convencerem que cada um de seus representantes foram os vencedores nas negociações, as partes se encontrarão mais uma vez em Genebra para assinarem um acordo final que retirará por completo qualquer pressão dos Ayatolas abrindo o caminho deles para a bomba nuclear.

Se a história nos serve de guia, a profecia de Netanyahu irá se cumprir. É muito raro que nações se sentem à mesa e não consigam chegar a qualquer acordo. Mas às vezes as diferenças não podem ser superadas. Apesar de muito difícil, isto ainda pode acontecer, especialmente em se tratando de um acordo ruim acompanhado da retórica ofensiva e beligerante que estamos vendo do Irã.


Agora, a única coisa que temos a fazer é esperar que somente um acordo que exija o desmantelamento completo do programa nuclear do Irã seja assinado daqui a 6 meses e que se este não for o caso, que Israel, com seus novos “aliados” do Golfo Árabe, possam cooperar para fazê-lo sozinhos.
FONTE: http://deborahsrour.blogspot.com/

ASSINEM PETIÇÕES CONTRA O IRÃ URGENTIMENTE (em inglês): http://realiranfacts.com/ / http://stopiran.org/

ESTADOS UNIDOS VAI PAGAR UM ALTO PREÇO POR ISSO, SE NÃO ACORDAREM A TEMPO!
DEUS SALVE ISRAEL E SHALOM!

5 comentários:

  1. Israel é um estado terrorista que está empurrando o mundo para 3º guerra mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEJA ISSO URGENTIMENTE: https://www.youtube.com/watch?v=6Z0-zmt9A8s

      PENSE NISSO!

      Excluir
    2. Em apenas um único fim de semana, um sábado e um domingo, eu estava seguindo o noticiário internacional a pouco mais de um ano atras e neste fim de semana os Árabes da faixa de Gaza lançaram mais de 400 mísseis contra Israel em regiões de população civis, (mulheres e crianças inocentes) A PARTIR de vilas COM POPULAÇÃO CIVIL em Gaza. Ou seja transformando seus visinhos em escudos humanos ao mesmo tempo que tentava contra a vida de inocentes. Quem então são os verdadeiros terroristas? Hoje mesmo, estamos se preparando para a virada do ano aqui no Brasil e neste momento há mísseis sendo lançados do Líbano contra Israel. Israel não fez nada pra ter a vida de seus habitantes em risco. Vc é uma louca!

      Excluir
  2. Leio a muito tempo os jornais de Israel e de hora em hora leio o Aruts Sheva site. Vou te dizer uma coisa. Meu sangue ferve de tanta raiva de Muhhamed Abbas, Ayatolah Komeini entre outros monstros que existem com sua ideologia barbara e retardada chamada Islam.

    ResponderExcluir
  3. O brasil é bom pq todos se respeitam.... seja essa pessoa de qualquer religião. .. façam o mesmo.

    ResponderExcluir