Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

Provando Que Deus Existe

 Tente imaginar um filhote de ovelha num pasto sozinho. Agora, imagine um lobo feroz e faminto, querendo devorar uma presa para saciar a fome dele. O lobo anda e encontra a ovelha sozinha e indefesa, começa ataca ela para mata-la e finalmente come-la. A ovelha poderia ter fugido ou se defendido do lobo, mas se for comparar lobo com ovelha, estas duas possibilidades seriam muito difíceis de acontecer. Imagine então, se fossem muitos lobos ferozes e famintos, que fossem atacar a ovelha para matar-la e depois comer-la. Quais são as possibilidades da ovelha escapar ou se defender dos lobos? Pense! Se você for inteligente, vai saber que as possibilidades da ovelha escapar ou se defender dos lobos, são praticamente nulas.
 Imagine uma outra situação: Suponha que um filhote de ovelha está no pasto com um Pastor vigiando e cuidando dela. O Pastor e a ovelha estão tranquílamente sozinhos por um momento, até que surgi um lobo feroz e faminto, avançando na ovelha com a intenção de matar-la e comer-la, mas o Pastor protege ela, arrebata o lobo pra longe e acaba  fugindo. Depois de algum tempo, o mesmo lobo volta com outros lobos ferozes e famintos, com a intenção de devorar a ovelha por completo, mas o Pastor protege ela novamente, os lobos não puderam fazer nenhum dano nela, pois o Pastor lutou para salvar-la e de novo fugiram. Neste momento, os lobos ficam de olho na ovelha à distância, esperando uma oportunidade de devorar-la, enquanto isso, ela cresce e fica cada vez mais forte, pois o seu Pastor é que prove todas as coisas para (ou por) ela, com isso, esta ovelha pode viver feliz e tranquílamente sem nenhum problema, porque enquanto o Pastor estiver com ela, nenhum mal acontecerá.
 Já imaginou? Se sim, o que toda esta história significa? Pense! Significa que DEUS EXISTE! Calma, eu explico: Esta história é uma parábola que envolve uma situação real e verdadeira, só basta saber os símbolos que cada personagem representa. A ovelha é Israel, os lobos são os países vizinhos que querem destruir Israel e o Pastor é Deus. Se Deus não existir-se, então, seria impossível de Israel existir, porque deste a sua fundação (Século XX a.C), Israel é a nação mais odiada e desprezada do mundo. Israel por diversas vezes, foi destruída (mas não por completo), mas depois foi reconstruida. O povo de Israel mesmo não tendo nação por mais de mil anos (depois de Cristo), diversos homens tentaram destruir os Israelenses (ou Israelitas), o mais famoso de todos foi Adolf Hitler, mas não conseguiram. Israel deste a sua declaração da independência em 1948, países islâmicos vem tentando destruir Israel, mas nunca conseguiram, e além disso, foram massacrados e humilhados por um dos países mais pequenos do mundo. Aí você deveria se perguntar: "Como um país pequeno como Israel, pode vencer países muito mais grandes em território e número?" Pense! A resposta é que Deus venceu as guerras por Israel, pois Deus nunca abandonou Israel e nunca deixará que os países inimigos destruirem Israel por completo. Enquanto Deus estiver com Israel, Israel será prospera e os inimigos de Israel só poderam assistir Israel de longe. Se Deus não existir-se, Israel e nem o Povo Israelense (ou Israelita) não existiriam agora ou talvez nunca teria existido na história do mundo (leia Gênesis 12 em diante e Êxodo inteiro). Se alguém perguntar qual é a prova da existência de Deus, o correto seria responder: ISRAEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário