Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um Caminho de Israel até a China


Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/jaysonrsa ou http://twitter.com/adrianakmrosa
Qual o país mais importante do mundo?
Bom, alguns vão dizer EUA, outros vão dizer que agora é a China, outros vão dizer que é o Brasil já que vivemos aqui, enfim, opiniões sobre isso serão muitas.
Agora, se alguém perguntar, qual é o país geograficamente mais importante no mundo?
Aí posso afirmar com convicção que é Israel.
Pensando apenas no aspecto físico, ou seja, de localização, não há dúvidas de que Israel seja o umbigo do mundo, ou seja, é o local que liga os países ocidentais por terra, a áfrica, a Ásia e os países árabes no entorno.
Há uma frase muito antiga, que talvez alguns de vocês ainda não conheçam que é "Quem dominar Jerusalém, dominará o mundo."
Jerusalém, além de um palco de disputa religiosa, é um entroncamento onde se cruzam e se chocam as civilizações de mundo inteiro, bem como os interesses econômicos de todas elas.
Um local disputado desde antes da babilônia que a invadiu em 700 A.C. causando o cativeiro das 10 tribos do norte, e que foi disputado por todos os 4 grandes impérios mundiais, a babilônia, o império medo-persa, o império grego e o império romano.
Por menos que se compreenda o império romano perdura até hoje em partes, tanto que várias de nossas instituições, inclusive a jurídica são baseadas em costumes romanos.
Aliás, todos os impérios deixaram costumes até hoje em nossa civilização.
Hoje estamos em uma espécie de quinto império, onde há uma mistura de poderes de várias nações e em que todos tentam interagir de forma global.
Durante os últimos 2 mil anos Jerusalém se manteve centro de disputas, num passado não tão distante pelas cruzadas e agora no século passado pelos países aliados que venceram a guerra e depois de uma longa diáspora trouxeram de volta as duas tribos do sul.
Há uma interpretação de que as 10 tribos do norte ainda estão dispersas pelo mundo e tiveram o sangue mesclado com outras tribos, enquanto que uma versão prevalecente diz que todas as 12 tribos, as do norte e as do sul, retornaram à Jerusalém.
Agora você vai me perguntar, e o que isso tudo tem a ver comigo?
Bom, como Israel é considerado o umbigo do mundo e o centro da quebra de braços dos países mais poderosos até hoje, tem tudo a ver com você. Por menos que você conheça sobre o assunto, até o Brasil tenta meter o bedelho nessa disputa, apesar de quase sempre em papel coadjuvante.
O motivo maior de eu ter chamado atenção para esse tema é que, todos os países que os EUA atacaram nestas últimas guerras, fazem o caminho exato de Israel até na China e desde Iraque até o Paquistão, todos foram dominados, restando apenas o Irã, a bola da vez.
Eu pergunto, por que os EUA iriam querer abrir um caminho por terra de Israel até a China?
Por que a Rússia Comunista que apóia a China, está mantendo o Irã forte para que os EUA não completem este "caminho" por terra?
A minha opinião é que os EUA realmente queria criar um caminho livre de entrepostos de Israel até na china, por motivos comerciais e de dominação política.
Porém agora, com a China adquirindo este tremendo poderio, me parece que a coisa possa inverter, e o Irã com apoio de China e Rússia não seja mesmo dominado.
Considerando que o próprio Obama parece manter simpatia pelo regime iraniano, apesar de em público dizer o contrário, podemos concluir que a estrada de ida, poderá ser agora de volta.
Antes EUA poderiam chegar à China por Israel, agora que sabe a China é que pretende chegar à Europa passando por cima de Israel.
Ora, se quem domina Jerusalém domina o mundo inteiro e Obama parece dar sinais de fraqueza, querendo entregar Israel ao Deus dará, nos parece que os EUA já estão começando a achar Israel uma pedra pesada demais para carregar.
Estariam os EUA desistindo de Israel?
Tomara Deus que fiquem protegidos os povos judeu, palestino, e os demais povos das nações das intenções escusas dos governantes desse nosso mundo tenebroso.
Um forte abraço a todos, e até a próxima.
Fonte: http://www.youtube.com/user/CasandoOVerbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário