Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Deus de Israel vai te ajudar HOJE MESMO!


Pelo Pastor Tim Burt
"Eu realmente preciso começar .... !" Você nunca ouvir-te pensar ou dizer essas palavras. Alguns dizem: "exercício." Outros dizem, "comer melhor", outros dizem "lendo a minha Bíblia e orar." A lista é interminável.
Deus cria desejos dentro do nosso coração. É claro que elas são sempre desejos piedosos e estão para ajudar a conduzir-nos no caminho que Ele tem para nossas vidas. Salmos 37:4 diz, "Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração."
Às vezes temos coisas nos mexendo que tem a ver com mudanças que consideramos necessários. Pensar neles e executá-las são duas coisas diferentes. Pensar neles pode ser tão fácil e pode continuar por dias, meses e anos. Executar essas mudanças pode ser tão frustrante - muitas vezes resultando tentativas fracassadas. Deus foi mexendo até nos seus desejos em sua vida, sobre algo que Ele quer que você faça? Você está lutando para começar? Existe algo que você precisa para que você possa fazer o que é sentir que Deus quer que você faça? É motivação? É coragem? É que precisa de recursos de algum tipo? É todas estas coisas?
Deus fez a sua Graça (uma ajuda sobrenatural) disponíveis para você. Se Ele está criando o desejo dentro de você, Ele quer te ajudar a realizar esse desejo. Hebreus 13:20 e 21 diz, "Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,
Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém." Hebreus 4:16 diz, "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." Romanos 5:2 diz, "Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus." Seja lá o que for, Deus sabe e siga em frente na fé.
Nunca vou esquecer um desses momentos, Renee e a minha vida. Fomos conversando sobre a necessidade de obter algum material forte de construção em nossa casa. Nós tínhamos uma máquina elíptica de cardio mas queria trabalhar na construção muscular. Um ministério pode criar uma incrível quantidade de estresse. Exercícios anti-stresse e boa saúde mantém-nos saudáveis, para que possamos ajudar os outros! Fomos orar sobre isso e nos dois sentimos o Senhor quis pedir e confiar com este desejo. Chegou a hora de tomar a decisão e colocar a nossa fé e ação para o trabalho. Sentimo-nos como o Senhor quis fazer essa mudança, para que possamos sair falando sobre ele e empenhada para o Senhor em oração. Oramos e pedimos para Ele nos ajudar a obter o equipamento necessário para que pudéssemos começar exercer como nós sentimos que precisávamos.
Eu sei que poderia ter simplesmente saido e comprado o que precisava, mas Renée e eu gostariamos de orar e ter Deus conduzir-nos e preparar-nos - especialmente quando pensamos que Ele está a dar-nos o desejo para a mudança que Ele deseja que façamos. Não muito tempo depois de nós foi orar sobre isso, me deparei com um antigo conhecido e amigo. Ele produz esse tipo de equipamento e tinha apenas começado a se desenvolver um novo lar força ginásio que não havia colocado no mercado ainda. Ele queria entrar em algumas casas para ver como funcionava para as pessoas e como eles gostaram dela. Ele a vendeu para nós em uma fração do preço e ele foi um incrível pedaço de equipamentos - muito para além do que estamos a pensar e a mais recente e maior a chegar ao mercado. Podemos ver Deus honrar a nossa oração e nós estávamos tão contentes que oramos e esperamos em Deus! Tudo isso começou com algo mexendo em nossos corações e decidir "Hoje é o dia!"
Quando você tiver a certeza que é o desejo de Deus está mexendo em seu coração, ela se torna tempo de tomar um passo ousado na fé, acreditando que será habilitada pela Graça de Deus. A história de Josué levando o povo de Deus para a Terra Prometida, eles vieram para o rio Jordão. Deus disse-lhes para dar um passo para dentro do rio. Logo que tomou o primeiro passo e tocou a água, que as águas se dividiram e puderam caminhar até o outro lado como podemos ver em Josué 3:14-16. "E aconteceu que, partindo o povo das suas tendas, para passar o Jordão, levavam os sacerdotes a arca da aliança adiante do povo. E quando os que levavam a arca, chegaram ao Jordão, e os seus pés se molharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da ceifa), pararam-se as águas, que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar das campinas, que é o Mar Salgado, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó".
Procrastinação é uma maldição. Fazer o que Deus está levando você a fazer é uma bênção. Mas não tenha medo. Você não está sozinho! Se Deus está levando você, Ele irá equipar você! A fé é a ponte para o equipamento. Pela Graça de Deus, Ele vai equipar você com a motivação, com a coragem e com os recursos de que você precisa. "Hoje é o dia." Em primeiro lugar, saber o que Deus quer que você faça. Em segundo lugar, pedir-lhe para ajudar orando e esperando que Deus a conduzir-vos e vos guie. Seja paciente, e orar até você ver mão de Deus te ajudar. Terceiro, ter etapas de ação que Ele leva você a tomar. Você tem um papel a desempenhar e que é para obedecer! Agradeça Deus em cada etapa da maneira como a Graça dele vai te capacitar com tudo o que você precisa, para fazer a vontade dele. Ele vai levar você e vai ajudar como você dá os primeiros passos de fé. A Graça vai te ajudar a manter e avançar até que o desejo dele é completada em você.
Hoje é o dia de dar estes passos! Declarar para si, Hebreus 13:21 "Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém."

Com amor,
Pastor Tim Burt

Publicado pelo Pastor Tim Burt
Copyright© 2013 todos os direitos resevados

http://readfreshmanna.blogspot.com/
Minha tradução

DEUS VAI TE AJUDAR HOJE E SEMPRE!
DEUS TE ABENÇOE E SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário