Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Israel Ajuda Refugiados na Síria

Uma ONG israelense “secreta” está fornecendo mantimentos, remédios e produtos de higiene a refugiados da Síria, país que não tem um acordo formal de paz com Israel.
“As pessoas não pedem licença para matar, então nós não pedimos licença para salvar vidas”, afirmou Yael, dirigente da ONG, que não pode se identificar, em entrevista ao jornal The Jerusalém Post. A entidade já distribuiu mais de 670 toneladas de mantimentos, 70 toneladas de produtos de higiene e 120 toneladas de roupas e outros produtos. “Temos uma rede de cerca de 1.200 voluntários Israelenses e o apoio aos refugiados ocorre por meio de contatos clandestinos, já que a Irmandade Muçulmana persegue qualquer um que tente apoiar os refugiados e não pertença aos seus quadros”, afirmou Yael. A ONG já realizou operações semelhantes de apoio a refugiados em outros países cujos governos são hostis a Israel, como Paquistão e Sudão. A guerra civil na Síria, que já dura dois anos, matou pelo menos cem mil pessoas e forçou dois milhões de pessoas a se refugiarem em países vizinhos, principalmente a Jordânia e a Turquia.
Fonte: http://www.pletz.com/blog/

A maior parte dos refugiados Sírios são Cristãos, então, Israel está ajudando os Cristãos Perseguidos na Síria. Que Deus abençoe Israel (devemos ajudar Israel também) e que os "cristãos" anti-semitas possam refletir se estão no caminho certo. Ajude também a Igreja Perseguida!

Deus proteja os Cristãos e Shalom!

Um comentário:

  1. Vale checar também

    http://itonsheli.blogspot.com/2013/09/organizacao-israelense-distribui.html

    ResponderExcluir