Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto No Brasil


Homenagem ao Embaixador Souza Dantas e a Aracy Guimarães Rosa, que salvaram milhares de judeus fornecendo vistos para o Brasil. http://bit.ly/Dia_Holocausto
Fonte: http://www.youtube.com/user/IsraelnaWeb?feature=watch


BRASÍLIA, Brasil (AP) — Dois diplomatas brasileiros que ajudaram a salvar centenas de judeus de acabarem em campos de concentração nazistas foram honrados durante uma cerimônia do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.
A cerimônia de quarta-feira de noite prestou homenagem a Aracy Guimaraes Rosa, funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo nas décadas de 1930 e 1940 e Luis Martins de Souza Dantas, embaixador do Brasil na França durante o mesmo período. Ambos deram centenas de vistos para judeus.
Aracy Guimaraes Rosa
A presidenta Dilma Rousseff compareceu à cerimônia organizada pela Confederação Israelita do Brasil e pela Associação Cultural Judaica.
Claudio Lottenberg, presidente da Confederação Israelita, disse que os dois diplomatas tiveram “a coragem de desobedecer às ordens do Ministério das Relações Exteriores de restringir a entrada de judeus no Brasil”.

MAIS INFORMAÇÕES: http://israelemportugues.blogspot.com/2013/01/dedicado-aos-6-milhoes-de-inocentes.html / http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/01/dilma-rousseff-participa-de-cerimonia-em-memoria-de-vitimas-do-holocausto.html

DEUS ABENÇOE ISRAEL E O BRASIL!
SHALOM!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Santa Maria (onde ocorreu a tragédia), no RS já Foi Berço de Judaismo Askenazita


Por Peter Rowinski -
O desastre que ocorreu infelizmente na cidade de Santa Maria, trás a memória um dos recantos que abrigaram as primeiras colônias de judeus organizadas no Brasil.
Santa Maria foi o berço da cultura judaica no Rio Grande do Sul. Veja aqui um pouco da história pioneira das filhas judaica oriúndas da Bessarábia na Modolva.
A equipe do Cafetorah está pedido ao Eterno que console os familiares das vítimas do incidente ocorrido nesta cidade tão amada do Rio Grande do Sul.
Segundo as informações da comunidade judaica, o grupo de colonos chegou ao Rio Grande do Sul no Brasil, após as portas da imigração para os Estados Unidos se fecharem naqueles dias. Por falta de opção, e fugindo do massacre que vinha ocorrendo em terras debaixo do império russo, os colonos decidiram aceitar a hospitalidade do governo brasileiro.
Fazenda Judia

Lista dos primeiros colonos que chegaram de Moldova no Rio Grande do Sul em 1904.
Veja aqui no cafetorah esta exclusividade, a lista das 37 famílias que deixaram a Europa Oriental e transferiram-se para o Brasil no ano de 1904. Este grupo foi o primeiro a ser recebido no Sul do Brasil, mais precisamente, eles se estabeleceram na colonia de Filipson.
Shalom Nicolaiewsky
Leao Soibelman
Moderchai Teitelroit
Efraim Chaiut ou Saute
Isaac Stifelman
Jaco Schneider
Velvel Akselrud
Marcos Burd
Tobias Schwetsky
Zanvel Akselrud
Menache Sibenberg
Pinhe Seligman
Boris Wladimirsky
Abraao Steinbruch
Jaime Nudelman
Noe Schneider
Isaac Goldman
Arao Waisman I
Berel Satkovitch
Boris wolff
Hersch Slipak
Jaco Brechman
Ioine Druck
Obe Schaie Lifchitz
M. Salomao Akselrud
Leao Zelmanovitz
Davi Groisman
Davi Schneider
Moises l. Averbuch
Salomao Averbuch
Jaco Roisenberg
Arao Kopstein
Davi Treiguer
Bernardo Kwitko
Abraao Russowsky
Mendel Aronis
Geraldo Aronis
Na cidade de Itaara, instalou-se em 1904 a primeira colônia de Judeus no Brasil, os chamados israelitas, na localidade denominada Colônia Philippson. Vieram de destino distante, da antiga ex URSS União Sovética, hoje Federação Russa, e que chegaram no Brasil, no estado do Rio Grande do Sul, e concentraram no centro do estado, distante 14 quilômetros da cidade de Santa Maria, assim foram denominados de refugiados da região da Bessarábia, Província da Rússia, hoje Ucrânia localizada no centro leste da Russia.
Onde encontra-se a Colônia Philippson, está localizado o Monumento Judaico, bem como seu cemitério, onde encontram-se enterrados os pioneiros que lá chegaram da antiga União Soviética. Na cidade de Santa Maria, distante 14 quilômetros de itaara, existe uma Cinagoga, Sinagoga Itzhak Rabin. A pedra fundamental da sinagoga que encontra-se localizada em Santa Maria, foi lançada em 1926. No ano de 1997, a sinagoga sofreu uma restauração e recebeu de sua comunidade de Israel, o nome do prêmie Itzhak Rabin que fora assassinado em 1995. Sua arquitetura teve influência das construções trazidas pelos imigrantes da Bessarábia, atual Ucrânia e Romênia ,que ressalta os elementos geométricos e a simetria da fachada. Turistas visitam a cidade de Itaara, para conhecer a história da Colônia Philippson, e hospedam-se no município, nas pousadas, localizadas junto a natureza, em ampla area verde, tranquilo, e que fica no caminho e próximo do destino turístico aqui citado.
Veja aqui fotos do atual município de ITAARA, no Rio Grande do Sul, local da antiga colonia de judeus oriundos da Bessarabia, Moldova.
http://nutep.adm.ufrgs.br/munisRS/mun211.htm
Leia aqui um resumo da Historia da colonização dos judeus no Rio Grande do Sul:
http://www.santamariatur.com.br/itaara/

Fonte: http://www.bloomim.com.br/
Mais informações: http://israelemportugues.blogspot.com/2013/01/shimon-peres-condolencias-santa-maria.html

QUE DEUS ABENÇOE SANTA MARIA!
SHALOM!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

AUTORIDADES DE ISRAEL: Condolências à Santa Maria

SHIMON PERES:
“Nossos corações estão com todos vocês neste momento de luto, enquanto inclinamos nossas cabeças e oramos junto, diante de tanta perda”.
Shimon Peres discursando no Bundestag, o parlamento alemão.
Shimon Peres discursando no Bundestag, o parlamento alemão.
SOLIDARIEDADE JUDAICA
O presidente de Israel, Shimon Peres enviou condolências às famílias das vítimas do trágico incêndio que ceifou mais de duas centenas de vidas na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Segundo comunicado da Embaixada de Israel no Brasil, em carta endereçada à homóloga brasileira, Dilma Roussef, Peres demonstrou “profunda consternação e desejou a todos os feridos uma completa e pronta recuperação”. Numa sentida manifestação de pesar, Peres afirmou que o coração dos israelenses “estão com todos vocês neste momento de luto, enquanto inclinamos nossas cabeças e oramos juntos, diante de tanta perda”.
Leia abaixo a tradução da íntegra da carta.
Jerusalém, 28 de Janeiro de 2013
Excelência,
Fiquei consternado e profundamente triste com a terrível tragédia que golpeou o Brasil. Em meu nome e em nome do povo de Israel, quero estender as minhas mais sinceras condolências às famílias das vítimas e a todo povo brasileiro, desejando a todos os feridos uma completa e pronta recuperação.
Esta indescritível tragédia em Santa Maria custou a vida de muitas vítimas, na maioria jovens, com uma vida inteira pela frente. Nossos corações estão com todos vocês neste momento de luto, enquanto inclinamos nossas cabeças e oramos junto, diante de tanta perda.
Com a minha expressão de profunda simpatia,
Shimon Peres
Presidente
Condolências Shimon Peres
Fonte: http://noticiasdesiao.wordpress.com/

Benjamin Netanyahu:

Brasília-DF, 28 de janeiro de 2013 – O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, presta condolências ao povo brasileiro pela tragédia em Santa Maria (RS), onde um incêndio em uma boate, no último domingo (27), matou mais de 230 pessoas e deixou vários feridos. Em carta endereçada à presidente Dilma Rousseff, Netanyahu deseja rápida recuperação aos feridos e coloca Israel à disposição para ajudar no que for necessário. “Nossos pensamentos e orações estão com as famílias das vítimas e todo o povo brasileiro neste momento tão difícil”, disse, em nota, o primeiro-ministro de Israel.
Confira a carta na íntegra:
Exma. Sra. Dilma Vana Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
Brasília
Excelência,
Em nome do Governo e dos cidadãos de Israel, ofereço minhas profundas condolências pelo trágico incêndio em uma boate, em Santa Maria, que custou a vida de mais de 230 jovens inocentes.
Estendemos os nossos melhores votos para a completa e rápida recuperação de todos os feridos e nos colocamos a sua disposição e de seu governo para qualquer ajuda necessária.
Nossos pensamentos e orações estão com as famílias das vítimas e todo o povo brasileiro neste momento tão difícil.
Com amizade,
Benjamin Netanyahu
Primeiro-ministro


Mais informações sobre tragédia: http://www.youtube.com/watch?v=irzqzta8TUQhttp://josiel-dias.blogspot.com/search?q=inc%C3%AAndio+em+Santa+Maria
Doações: http://www.bridgesforpeace.com/bless-israel/ / https://www.paypal.com/us/cgi-bin/webscr?cmd=_flow&SESSION=pufYqarh2RtUWEg-txJwfrbmOQH-i710iuyJ5JTgRhENbxIr2pd3p5lHAla&dispatch=5885d80a13c0db1f8e263663d3faee8d0b7e678a25d883d0fa72c947f193f8fd

DEUS ABENÇÕE ISRAEL E AS FAMÍLIAS QUE PERDERAM SEUS PARENTES!
SHALOM!

AS POSSIBILIDADES DE EVANGELIZAR QUE DEUS CONCEDEU AO MAOZ SÃO SURPREENDENTES


           Queridos Parceiros do Maoz,

           As possibilidades de evangelizar que Deus concedeu ao Maoz são surpreendentes. Onde quer que olhemos, vemos oportunidades para tocar vidas! Uma de nossas maiores alegrias é poder abençoar os pobres entre os messiânicos de Israel, através * istandwithisrael.com (*braço social do Maoz).
           Os resultados podem ser vistos em todo o país, onde pudemos levar ajuda financeira aos verdadeiramente desamparados. Quando momentos de infortúnio tocam os filhos de Deus, quando congregações sofrem por causa da perseguição religiosa, os contribuintes do Maoz estão lá para ajudar.

          
"Bem aventurado é aquele que atende ao pobre; O Senhor o livrará no dia do mal" (Salmo 41.1)


           Suas ofertas ao Maoz não só ajudam os mais pobres e mais necessitados, mas também dão oportunidades à nova geração de messiânicos. Ao oferecermos cursos de línguas para os novos imigrantes, cursos profissionalizantes a pessoas sem capacitação e oportunidades para jovens universitários israelenses para que possam realmente desenvolver os seus talentos naturais dados por Deus, aumentamos os recursos espirituais e materiais dos messiânicos de Israel.E isso não é tudo.
           Às vezes o Senhor coloca diante de nós oportunidades para alcançarmos comunidades seculares, fazendo-as saber que os judeus que creem em Yeshua e os cristãos de todo o mundo receberam um coração generoso e amoroso para com o próximo.

           Quando houve grandes incêndios perto de Haifa, nós estávamos lá para ajudar. Quando bombas choveram em Sderot, nós estávamos lá também. O povo de Kiryat Gat jamais esquecerá a nossa ajuda.
           Nossa oração é para que, quando as coisas ficarem cada vez mais difíceis e estressantes em Israel, essas pessoas clamem e peçam a Deus para mostrar-lhes onde procurá-Lo e encontrá-Lo. Mesmo quando nos regozijamos por poder entregar presentes, sabemos que o nosso chamado principal é para pregar o Evangelho aos perdidos e discipular os seguidores de Yeshua que Deus nos confiou. Para isso, precisamos de sua ajuda todos os meses!

           Não muito tempo atrás, recebemos um artigo acadêmico do "Stanford Social Innovation Review". O nome do artigo era "O Ciclo da Fome Sem Fins Lucrativos". A essência dessa matéria era que as pessoas que ofertam a organizações de caridade amam contribuir para projetos, mas para que essas organizações possam funcionar de forma efetiva, elas precisam ter entradas regulares direcionadas para sua infraestrutura. Só então elas podem realmente fazer a obra segundo a visão de seus líderes.

           Com nossa maravilhosa equipe de obreiros aqui na terra de Israel e nossos parceiros fiéis como vocês, conseguimos alcançar pessoas em muitas áreas: congregação, tradução de livros, conferências nacionais (acabamos de participar de uma bem sucedida com Jonh Maxwell) e, mais recentemente, nosso departamento de mídia.
           Nossos departamentos de mídia e de comunicação pessoal estão abrindo novas portas para atingir o povo de Israel através da Internet - talvez o maior veículo de todos os tempos para levar o Evangelho a Israel.

           Quando damos aos pobres, somos todos abençoados, segundo a Palavra de Deus. Quando ofertamos para propagar o evangelho e discipular os novos na fé, estamos cumprindo a Grande Comissão. Aquilo que Deus colocar em seus corações, vocês estarão ajudando a cumprir a grande promessa de que TODO ISRAEL SERÁ SALVO!

           Uma decisão para você fazer hoje:

          

           Que o Deus da paz e da salvação retribua muitas vezes mais suas ofertas ao povo israelense.

           De Sião,
           Shalom Brasil





Fonte: http://www.maozisrael.com.br/index.htm
DOAÇÕES: https://secure2.convio.net/ifcj/site/Donation2?df_id=8625&8625.donation=form1&s_src=EM2TL2&s_subsrc=EA21301XXEFXX&autologin=true / https://secure2.convio.net/ifcj/site/Donation2?df_id=8680&8680.donation=form1&s_src=EM1TL1&s_subsrc=EA31301XXEFXX&autologin=true / https://secure.etransfer.com/eComm/Custom/JPT/Premium/donation1.cfm?d2org=JPT&d2tool=ScripturesBlanketPrem

DEUS ABENÇOE ISRAEL E OS JUDEUS!
SHALOM!

Novidades de Maoz Brasil 3


Queridos Intercessores do Maoz,

Com as eleições em Israel nesta semana, somos lembrados de que nossos líderes precisam do nosso apoio em oração.
Devemos orar para que eles governem com justiça... (1 Timóteo 2.1-7).

VIAGEM A ISRAEL – GRUPO IRMAOS (Outubro – 2013)
Estaremos com um grupo de amigos e parceiros em Israel. Disponibilizaremos em breve informações detalhadas.
Deseja ir conosco? Vamos começar orando por você. VAMOS JUNTOS!
Envie um email se houver interesse: irmaosbrasil@maozisrael.com.br


Fonte: http://www.maozisrael.com.br/
Mais informações: http://www.carteiroxpress.com.br/mailFiles/2013-01-28/M9y+BxH0EZc%3D/attach/Boas_Noticias%21_%28Viagem_a_Israel%29_C_787.pdf

DEUS ABENÇOE ISRAEL E SHALOM!

Novidades de Maoz Brasil 2


Carta nº 786
Queridos Intercessores do Maoz,
Estamos em uma encruzilhada - política e espiritualmente - em muitas frentes. Agora é hora de orarmos por sabedoria. "A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento" Provérbios 04.07. No dia 21 de janeiro, véspera das nossas eleições, terá início a 29º Conferência Anual Internacional de Oração de Jerusalém. E essa noite será dedicada à oração pelas eleições e convidamos a todos vocês para se juntarem a nós em oração. Leia todos artigos acessando o arquivo em PDF

VIAGEM A ISRAEL – GRUPO IRMAOS (Outubro – 2013)
Estaremos com um grupo de amigos e parceiros em Israel. Disponibilizaremos em breve informações detalhadas. Deseja ir conosco? Vamos começar orando por você. VAMOS JUNTOS! Envie um email se houver interesse: irmaosbrasil@maozisrael.com.br


Fonte: http://www.maozisrael.com.br/
Mais informações: http://www.carteiroxpress.com.br/mailFiles/2013-01-21/aFFE7KpllsI%3D/attach/Site_Maoz_em_Hebraico_Carta_786.pdf

DEUS ABENÇOE ISRAEL E SHALOM!

Novidades de Maoz Brasil


REDE DE INTERCESSORES DO MAOZ ISRAEL
Carta no. 783

Queridos Parceiros de Oração do Maoz,

Gostaríamos de pedir-lhes que orem por todos os nossos escritórios - em Israel e ao redor do mundo. Nossas equipes, seja em Israel ou espalhados pelas nações do mundo, são compostas de homens e mulheres que Deus escolheu para servir juntos. Somos pequenos, porém, somos um grupo poderoso quando unidos no propósito de servir a Deus, na terra dEle, para o Seu povo.

VIAGEM A ISRAEL 2013 – OUTUBRO
Amados irmãos, estaremos com um grupo de amigos e parceiros em Israel. Disponibilizaremos em breve informações detalhadas por e-mail, site e facebook. Faça parte de nosso grupo.

LEIA MAIS ABRINDO O ARQUIVO EM PDF ANEXO

Fonte: http://www.maozisrael.com.br/
Mais informacoes: http://www.carteiroxpress.com.br/mailFiles/2013-01-07/vSQATrKAp%3DIG/attach/Maoz_Israel_e_Escritorios_Internacionais.pdf

sábado, 26 de janeiro de 2013

DEDICADO AOS 6 MILHÕES DE INOCENTES MORTOS INJUSTAMENTE


Se um assassinado de um inocente já é inaceitável, imagine então, o GENOCÍDIO DE 6 MILHÕES DE INOCENTES?
O mundo pode ter esquecido de muitos assassinados, mas o GENOCÍDIO DE 6 MILHÕES DE INOCENTES MARCOU A HISTÓRIA DO MUNDO PRA SEMPRE.
Estes 6 milhões de inocentes eram pessoas como nós, então, se tivessemos nascidos na mesma epóca e país deles, poderiamos ter sido mortos também. Se eles tivessem nascidos em nossa epóca, estariam vivendo as vidas deles normais que sempre vivemos todos os dias.
Assim como nós, estes 6 milhões de inocentes tinham casas, trabalhos, famílias, dinheiro e tudo mais, mas não tiveram o mesmo destino do que o nosso, onde perderam tudo e a própria vida.
Assim como nós, estes 6 milhões de inocentes tinham direito a vida, mas foram mortos e massacrados, onde nós ainda estamos aqui vivos, para nos lembrar disso.
Que nós possamos nos lembrar destes 6 milhões de inocentes assassinados, para damos valor não somente a vida, MAS DAMOS VALOR A VIDA DE MILHÕES DE PESSOAS QUE VIVEM NESTE  MUNDO AINDA.
DEUS GUARDE AS NOSSAS VIDAS!

JAMAIS NOS ESQUECEREMOS DISSO!

Mais informações (em português e inglês): http://www.pletz.com/blog/em-memoria-as-vitimas-do-holocausto/ / http://www.pletz.com/blog/herois-brasileiros-serao-homenageados/ / http://agai-galicia-israel.blogspot.com/search?q=d%C3%ADa+27+de+xaneiro / http://www.un.org/en/holocaustremembrance/index.shtml / http://israelemportugues.blogspot.com/search?q=Holocausto

QUE 27 DE JANEIRO SEJA O INÍCIO DA NOSSA ETERNA RECORDAÇÃO DO HOLOCAUSTO!
SHALOM!

GUERRA CONTRA OS INIMIGOS DE ISRAEL


Enquanto os inimigos de Israel não descancarem, nós também não devermos descançar.
Enquanto os inimigos de Israel não desistirem, nós também não devermos desistir.
Enquanto os inimigos de Israel estiverem agindo, nós também devermos agir.
Enquanto os inimigos de Israel estiverem atacando Israel, nós devermos defender Israel.

ASSINEM ESTAS PETIÇÕES CONTRA OS INIMIGOS DE ISRAEL: http://www.capwiz.com/aipac/issues/alert/?alertid=61025721&type=COhttp://www.causes.com/causes/811658-remove-the-fuck-israel-page-https-www-facebook-com-f-israel99
MAIS INFORMAÇÕES E PETIÇÕES: http://israelemportugues.blogspot.com/search?q=Inimigos

DEUS SALVE ISRAEL E SHALOM!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Senador Chuck Hagel: O Inimigo de Israel na Casa Blanca 3


A oposição à candidatura de Chuck Hagel para Secretário de Defesa dos Estados Unidos foi tão intensa que muitos analistas previram que Obama não iria à frente com a nomeação. Estavam errados!

A decisão de nomear um extremo isolacionista para esta posição manda uma mensagem gélida sobre a direção que Obama irá tomar em sua política externa nos próximos quatro anos. Uma direção especialmente desconcertante para os judeus Americanos e para Israel.

Para começar, ao nomear uma pessoa com uma história tão consistente de desdenho com relação à Israel, mostra que Obama não mais se importa em alienar a vasta maioria dos judeus que votaram nele e a quem agora ele não precisa mais cortejar.

Obama está nomeando o homem que acusou o “lobby judaico” de deslealdade, de manter duas fidelidades e de agir como uma quinta coluna por apoiar Israel. A visão que ele tem dos judeus é um esteriotipo anti-semita comparável aos descritos nos Protocolos dos Sábios do Sião.

Além disso há o histórico de votação de Hagel no Senado em relação a Israel que mostra que até resoluções com amplo apoio tanto dos democratas quanto dos republicanos receberam o voto negativo de Hagel. Isto o tornou o senador mais hostil a Israel dos últimos tempos.

Mas o que mais preocupa em relação à nomeação de Hagel é que ele também tem o histórico mais consistente em oposição a ações contra o Irã, se opondo inclusive as sanções.

Isto sem falar que Hagel não tem sequer qualquer experiência na área de defesa. Seus meros 12 anos no Senado americano se concentraram nos comitês de bancos, moradia, e assuntos urbanos, comitê de inteligência, comitê de regras e administração e comitê de relações exteriores.

Assim, Hagel tem três problemas: suas declarações públicas, seu histórico de votação e sua capacidade executiva.

Seis meses antes das eleições que o reelegeram, Obama prometeu que asseguraria que o Irã nunca teria a bomba atômica. Mas Hagel tem defendido consistentemente o apaziguamento e a contenção com os mullas.

Neste contexto, como pode Obama nomear Hagel, que mantem uma posição aparentemente tão oposta à promovida em sua campanha? Ou será mesmo oposta? Que mensagem Obama estaria mandando ao Irã? A notícia da nomeação foi festejada em Teherã com manchetes dizendo que “o senador anti-Israel Chuck Hagel será o próximo secretário de defesa” enfatizando sua oposição à uma ação militar contra o Irã.

Obama sabia que até os democratas seriam contra esta nomeação. Até o New York Times e o Washington Post, dois jornais super-liberais acharam a nomeação inapropriada.

O professor Alan Dershowitz, que apoiou a reeleição de Obama disse que a nomeação de Hagel enviava uma mensagem confusa aos mullas e fortalecia aqueles que disseram que Obama estaria blefando sobre uma opção militar contra o Irã.

A liderança judaica americana está mesmo profundamente angustiada. O AIPAC não comentou formalmente, mas os líderes das maiores organizações judaicas americanas excepcionalmente se uniram para condenar a nomeação de Hagel para este cargo.

Houve no entanto, quem corresse para defende-lo. Os colunistas Tom Friedman e Roger Cohen do NYT o descreveram como um candidato ideal, um forte amigo de Israel, criticando duramente os líderes judaicos que tem a “chutzpah” (a coragem) de questionarem a boa-fé política de Hagel e que estão por trás desta campanha para torpedear sua nomeação.

A realidade, no entanto, é que a maioria dos judeus, incluindo os democratas, estão muito estressados com a escolha. Dershowitz diz que 95% da comunidade judaica americana se opõe à ela.

Mas enquanto os judeus realmente têm suas razões para não gostar das posições de Hagel, sua nomeação tem implicações globais ainda maiores. Ela pode ser um sinal de que Obama estaria retomando sua política inicial de engajar estados-pária em negociações fúteis e o apaziguamento do extremismo islâmico.

Certamente haverá muitas questões colocadas pelos senadores nas audiências para sua confirmação e Hagel tentará minimizar ou modificar suas posições passadas. Ele já diz que seus comentários sobre o lobby judaico foram distorcidos e que suas declarações sempre representaram um “apoio inequivoco” a Israel.

O governo de Netanyahu corretamente não comentou sobre a nomeação de Hagel pois seria se intrometer num assunto doméstico de outro país. Ao contrário de Obama que disse que “Israel não sabe o que seus interesses são” ao ouvir da probabilidade de Netanyahu será o ganhador da eleição esta semana.

Se Hagel for confirmado, o novo Secretário de Defesa levará consigo o histórico de apaziguamento do Irã, de diálogo com o Hamas e de críticas severas da influência pró-Israel em Washington.

Como disse Dershowitz: “a nomeação de Hagel não foi só um erro para Israel mas um erro para a América e um erro para a paz mundial”.

É certamente um sinal de que neste segundo termo, as relações entre Israel e a administração Obama serão ainda mais turbulentas do que previamos.

Fonte: http://deborahsrour.blogspot.com/
MAIS INFORMAÇÕES E DOAÇÃO (em inglês): http://www.iiacf.org/usa/news/ciac_co-chair_rep._trent_frankss_press_release_on_hagel_nomination/https://secure.donationreport.com/donate.html?key=BBRYIOCM23TJ

DEUS ABENÇOE ISRAEL E SHALOM!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Senador Chuck Hagel: O Inimigo de Israel na Casa Blanca


 O presidente Obama nominou um senador anti-Israel para ser Secretário da Defesa. O senador Chuck Hagel culpou apoio americano para Israel no "saguão Judeu," recusou a assinar uma carta de apoio a Israel, e se opos a rotular Hezbollah como uma "organização terrorista".
 Mas isso não é tudo. O senador Hagel apoiou diálogo direto com Hamas – um grupo de terrorista que arremessa ataques diários em civis Israelenses – e mesmo recusou a rotular o Corpo de Guarda Revolucionário Iraniano como terroristas.
 Um Senador MALDITO com este registro de apaziguamento, não pode ser o segundo em comandar as Forças Armadas dos Estados Unidos.
 Faça sua voz ser ouvida. Fale com o Senado dos Estados Unidos votar contra a nomeação de Obama Presidente do senador Chuck Hagel como Secretário de Defesa.

Assine a petição para parar a nomeação do anti-Israel e terrorista Chuck Hagel.

Jay Sekulow
Conselho Principal da ACLJ

OBS: Por favor, remeta esta petição crítica a qualquer um que você sabe quem apóia Israel e compartilhe-o no Facebook.

Contribua Agora

Fonte (em inglês): aclj.org/israel
Estados Unidos não precisa dos inimigos de Israel. Estados Unidos precisa ajudar Israel.
Deus abençoe Israel e Shalom!

sábado, 5 de janeiro de 2013

TENHA CORAGEM: No Ano Passado Você Falhou, Mas Neste Ano, Deus te Dará a Vitória!


Por David Wilkerson
19 de dezembro de 2005
__________
Essa é uma mensagem para todos os que estejam vivendo embaixo de um peso de desencorajamento. Você olha para a sua vida e se deprime com as expectativas que falharam. Você sente que não realizou muito na vida, e à medida que o tempo se esvái vê que muitas promessas não foram cumpridas. Durante anos você orou e orou, mas as coisas que acredita Deus ter lhe falado não se realizaram. Outros que lhe cercam parecem ter tudo, desfrutando do cumprimento de muitas promessas - mas você carrega uma sensação de fracasso. Olhando ao passado, você se lembra de todos os momentos difíceis. Você conheceu rejeição, sensação de total incapacidade e de fraqueza. Você amou tanto o Senhor, entregando corpo e alma para agradá-Lo, fazendo tudo que sabia. Mesmo assim, finalmente chegou um momento quando se convenceu: "Trabalhei em vão; me esforcei por nada. Foi tudo futilidade". E agora uma coisa irritante entra na cabeça, e cochicha, "Você errou o alvo; não chegou nem perto. A sua vida é prova de que não fez diferença alguma no mundo".
Se você está passando por essa sensação de fracasso, então está em boa companhia. Em verdade, está entre gigantes espirituais.


Muitos Grandes Servos de Deus ao Longo da História
Acharam Ter Falhado em Seu Chamado


O profeta Elias olhou sua vida e gemeu: "Senhor, leve-me. Não sou melhor do que os meus pais, e todos eles falharam contigo. Por favor, tire a minha vida. Tudo foi em vão" (parafraseado).
E o rei Davi? Ele ficou tão desanimado quanto àquilo que achava ser unção desperdiçada em sua vida, que queria bater asas como um pássaro em direção a um lugar isolado. "Quem me dera asas como de pomba! Eis que fugiria para longe e ficaria no deserto" (Salmo 55:6-7).
Até mesmo o grande apóstolo Paulo tremeu de medo ao pensar ter vivido uma vida como obreiro inútil, "Receio de vós tenha eu trabalhado em vão para convosco" (Gálatas 4:11).

João Calvino, um dos pais da Reforma, teve a mesma terrível experiência. Na hora da morte disse, "Tudo que eu fiz não teve valor algum...os ímpios alegremente atacarão essa palavra. Mas repito tudo de novo: tudo que fiz não teve valor algum".
São Bernardo também suportou esse terrível desânimo. Em seus últimos dias ele escreve, "Falhei em meus propósitos...As minhas palavras e meus escritos foram um fracasso".
David Livingstone foi um dos missionários mais usados no mundo - seus feitos reconhecidos até mesmo pelo mundo secular. Livingstone abriu o continente africano para o evangelho, plantando muitas sementes e sendo usado por Deus para despertar a Inglaterra às missões. Deu corpo e alma, seguindo uma vida sacrificial para Cristo.
No entanto, durante o vigésimo terceiro ano no campo missionário, Livingstone expressou as mesmas dúvidas terríveis destes outros grandes servos. Ele também achou que seu ministério todo teria sido em vão. O seu biógrafo o cita em seu desânimo: "Tudo que eu fiz apenas serviu para que se abrisse o comércio de escravos africanos. As sociedades missionárias não mostram fruto após vinte e três anos de trabalho. Todo o trabalho parece ter sido em vão...eu trabalhei em vão".
Um dos grandes missionários que impactaram a minha vida foi George Bowen. A sua vida foi um exemplo poderoso, e seu livro, "Love Revealed" (amor revelado), é um dos maiores livros que já li sobre Cristo. Solteiro, Bowen se afastou da riqueza e da fama para ser missionário em Bombaim, na Índia, no meio do século 19. Quando viu os missionários lá vivendo bem acima do nível das pessoas às quais ministravam, Bowen deixou o sustento da missão e escolheu viver em meio às mais pobres delas. Se vestia como os indianos, e abraçou a pobreza, vivendo numa habitação humilde, e subsistindo às vezes só com pão e água. Ele pregava nas ruas sob calor sufocante, distribuindo literatura do evangelho e chorando pelos perdidos.
Esse homem tremendamente consagrado havia ido à Índia com altas esperanças pelo ministério do evangelho. E havia dado tudo que tinha com essa finalidade, o seu coração, a mente, corpo e espírito. Mesmo assim, em seus mais de quarenta anos de ministério na Índia, Bowen não teve nenhum convertido. Foi só após a sua morte que as missões descobriram que ele era um dos mais amados missionários do país. Até mesmo os adoradores de ídolos viam Bowen como exemplo do que é um cristão.
Hoje, a vida humilde de Bowen e suas palavras de poder ainda incendeiam a minha alma, e a alma de outros pelo mundo. Contudo tal como muitos antes dele, Bowen suportou uma terrível sensação de fracasso. Ele escreve: "Sou o ser mais inútil da igreja. Deus me fere e esmaga com desapontamentos. Ele me edifica, e então permite que eu caia de novo ao nada. Eu gostaria da companhia de Jó, e simpatizo com Elias. Todo o meu trabalho é em vão".
Alguns leitores podem dizer, "Os grandes homens de Deus não deveriam usar uma linguagem dessas. Eles não deveriam nem ter esse tipo de sentimentos. Isso soa como medo e incredulidade". No entanto essa é a linguagem de muitos gigantes da fé, grandes homens e mulheres que consideramos exemplos fiéis. Todos eles tiveram o mesmo horrível sentimento de que "Não consegui chegar àquilo que Deus me chamou. Eu fracassei". Conheço o terrível som dessa linguagem em meu próprio coração.

Você Ficaria Chocado Se Soubesse
que Jesus Experimentou Essa Mesma Sensação
de Ter Realizado Pouco?


Em Isaías 49:4 lemos essas palavras: "Eu mesmo disse: debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças...". Note que essas não são palavras de Isaías, que foi chamado por Deus em idade matura. Não, elas são palavras do próprio Cristo, proferidas por Alguém que diz "O Senhor me chamou desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe...o Senhor, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó e para reunir Israel a ele" (49:1,5).
Quando cheguei à essa passagem, a qual eu já havia lido muitas vezes antes, o meu coração se maravilhou. Eu mal podia acreditar no que estava lendo. As palavras de Jesus aqui quanto a "trabalho inútil" foi uma resposta ao Pai, que havia acabado de declarar "Tu és o meu servo... por quem hei de ser glorificado" (49:3). Lemos as surpreendentes palavras de Jesus respondendo no verso seguinte: "Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças" (49:4).
Após ler isso, me levantei em meu escritório e disse, "Que maravilha! Mal posso acreditar que Jesus fosse tão vulnerável, confessando ao Pai que estava experimentando aquilo que nós humanos enfrentamos. Em Sua humanidade, experimentou o mesmo desencorajamento, o mesmo desânimo, as mesmas feridas. Ele estava tendo os mesmos pensamentos que já tive em relação à minha própria vida: 'Não é isso que eu entendi estava me sendo prometido. Desperdicei o meu esforço. Foi tudo em vão"'.
Ler aquelas palavras fizeram com que eu amasse Jesus ainda mais. Me conscientizei de que Hebreus 4:15 não é só um cliché: o nosso Salvador verdadeiramente é tocado pelo que sentimos em nossas enfermidades, e foi tentado em todas as maneiras como nós somos - contudo sem pecar. Ele conheceu essa mesma tentação de Satanás, e ouviu a mesma voz acusadora: "Você não cumpriu a missão. A tua vida é um fracasso. Você não tem o quê apresentar como resultado do trabalho".
Qual foi exatamente a missão de Cristo? Segundo Isaías, foi trazer Israel de volta para Deus, tirar as tribos de Jacó da corrupção e da idolatria: tornar "a trazer os remanescentes ("os guardados") de Israel" (49:6). O historiador Josephus fala sobre a situação de Israel nos dias de Jesus: "A nação judaica havia se tornado tão má e corrupta no tempo de Cristo, que se os romanos não a houvesse destruído, Deus teria feito cair fogo dos céus, como no passado, para os consumir". Em resumo, Cristo foi enviado como judeu entre os judeus, para livrar o povo de Deus do poder do pecado, e libertar todos os cativos.
Jesus testifica, "(O Senhor) fez-me como uma flecha polida, e me guardou na sua aljava" (49:2). O Pai O havia preparado desde a fundação do mundo. E o mandado dado a Cristo foi claro: "Fez a minha boca como uma espada aguda" (49:2). Jesus deveria pregar uma palavra como espada de dois gumes para penetrar no mais duro dos corações.
Então Cristo veio ao mundo para cumprir a vontade de Deus e promover reavivamento em Israel. E fez exatamente como lhe foi ordenado, sem proferir sequer uma palavra e sem realizar um único ato senão o que Lhe foi orientado pelo Pai. Jesus ficou exatamente no centro da vontade de Deus, recebendo autoridade total e a mais poderosa das mensagens. Mas Israel O rejeitou: "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam" (João 1:11).
Pense nisso: Jesus pregou à uma geração que viu milagres incríveis - olhos cegos se abrindo, surdos ouvindo, os aleijados podendo andar. Contudo os milagres de Cristo foram repudiados ou minimizados, e Suas palavras ignoradas, incapazes de penetrar o coração endurecido das pessoas. Em verdade, a pregação dEle só enfureceu as seitas religiosas. Os próprios seguidores decidiram que a Sua palavra era dura demais e se afastaram dEle (v. João 6:66). No fim, até os discípulos mais chegados, os doze escolhidos, O abandonaram. E a nação que Jesus veio para levar de volta ao Pai gritava: "Crucifica-O".
Diante de qualquer olhar humano, Cristo falhou totalmente em Sua missão. O encontramos perto do fim do Seu ministério, junto a Jerusalém, lamentando a rejeição de Israel, chorando pelo Seu aparente fracasso em reuni-los, e com esperanças aparentemente frustradas. "Jerusalém, Jerusalém...Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta" (Mateus 23:37-38).
Imagine a dor que Cristo deve ter sentido ao proferir tais palavras. Posso apenas especular, mas creio que esse foi o momento quando Jesus se lamentou, "Trabalhei em vão". Imagino Satanás cochichando a Ele nesse momento, "Essa é a casa que fostes chamado a salvar, e a deixastes desolada e deserta".
Por um curto período, o Pai permitiu que Cristo experimentasse esse desespero humano da sensação de fracasso na vida: "Me entreguei inteiro, dei a minha força, o meu trabalho, a minha obediência. O quê mais eu poderia fazer para salvar esse povo? Todo o meu trabalho foi em vão". Ele sentiu o quê todo grande guerreiro de Deus ao longo das eras já experimentou: a tentação de se acusar de fracasso, quando um mandado claro de Deus parece não ter sido cumprido.

Por Que Jesus, ou Qualquer Homem ou Mulher de Deus
Haveria de Dizer Essas Palavras em Desespero:
"Eu Trabalhei em Vão" ?


Como poderia o próprio Filho de Deus fazer uma declaração destas? E por que gerações de crentes fiéis têm sido reduzidas à palavras tão enganosas? É tudo resultado de se comparar resultados pequenos com altas expectativas.
Pode-se pensar: "Esta mensagem parece que se aplica só a ministros, ou àqueles chamados para realizar uma grande obra para Deus. Percebo que ela é dirigida a missionários ou a profetas da Bíblia. Mas o que ela tem a ver comigo?".
A verdade é que todos nós somos chamados a um grande propósito em comum, e a um ministério: ou seja, sermos como Jesus. Somos chamados a crescer em Sua semelhança, a sermos transformados em Sua imagem. Você simplesmente não pode ser um cristão a menos que esse seja o seu chamado, esse seja o seu único alvo na vida: "Quero me tornar mais e mais como Cristo. Quero ser liberto de todo egoísmo, de toda ambição humana, de toda inveja, impaciência, ira, e da atitude de pensar mal dos outros. Quero ser tudo aquilo que Paulo diz que eu devo ser - para andar em fé e em amor. Senhor, o meu coração anseia ser como Tu".
Que expectativas elevadas! E você tem todas as promessas de Deus para lhe sustentar. Você segura nas mãos a espada de dois gumes, e seu coração se propõe a ser como Jesus. Então você começa a agir para se tornar como Ele.
Em pouco tempo, algumas mudanças maravilhosas começam a acontecer. Você fica mais paciente. Cada reação carnal que surge dentro de si, você rejeita, dizendo: "Isso não é ser igual a Jesus". A sua família, amigos, vizinhos e companheiros de trabalho percebem que você se torna melhor. Toda noite, você pode curtir a vitória daquele dia, e se parabeniza dizendo: "Consegui! Fui mais bondoso hoje. Hoje foi um dia bom, semelhante a Jesus".
Há alguns meses atrás, escrevi uma mensagem entitulada "Chamados para a semelhança de Cristo". Nela digo que a semelhança com Cristo começa em sermos como Jesus junto àqueles que estão pertos de nós. Verdadeiramente creio nisso. Logo, se você é casado, essa pessoa mais perto é o seu cônjuge. Então me dispus a me tornar o esposo mais semelhante a Cristo que um homem pode ser. E trabalhei nisso, me esforçando para ser mais paciente, compreensivo e atencioso.
Na primeira semana, batalhei para rejeitar toda e qualquer irritação. Fiquei o tempo todo recordando: "Jesus não iria fazer isso. Ele não iria dizer o quê quero dizer. Então não vou dizer. Vou ser como Ele".
No fim da semana, perguntei à minha esposa Gwen, "Você tem visto mais de Jesus em mim?". Ela respondeu, "Sim, eu vejo". Fiquei encorajado. Eu pensei, "É isso aí. Finalmente, após todos estes anos, descobri o quê é preciso fazer para ficar mais como Jesus".
Então a semana ruim chegou. Perdi a minha semelhança com Cristo - pelo jeito a cada movimento. No fim da semana, perguntei a Gwen, "O quê você acha de mim agora?". Ela disse, "Mais parecido com Paulo".
Eu gostaria de dizer que a cada dia, sob todos os aspectos, estou me tornando mais como Jesus. Mas a minha luta humana na carne para ser tal como Cristo simplesmente não funcionou. E o fato é que nunca funcionará. Eu continuo lutando com pensamentos, palavras e sentimentos diferentes dos de Cristo. A minha carne não possui a habilidade de lançar fora a carne. Tal trabalho é feito unicamente pelo Espírito Santo: "Se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis" (Romanos 8:13). Em resumo, render-se à obra do Espírito Santo é a única maneira de se tornar verdadeiramente como Cristo.
É em meio à essa guerra contra a carne que muitas vezes caímos no engano. Somos tentados a pensar que fomos chamados, ungidos, e que aprendemos de mestres piedosos - e assim sendo, por que então continuamos a pensar em coisas da carne. Às vezes sucumbimos diante dos mesmos pensamentos que ressoaram ao longo das eras entre o povo de Deus: "Trabalhei em vão. Desperdicei o meu tempo e a minha força. Jamais vi acontecendo aquilo que Deus me prometeu. Não consegui realizar os planos e atos".

Pergunte a Qualquer Jovem Que Esteja se Afastando de Cristo
Por Que Esfriou com Ele


Se você perguntasse a um jovem ou à uma jovem, "Por que você voltou ao que era antes?", encontrará a mesma mentira demoníaca plantada no coração deles: "Eu fiz o possível. Orei, li a Bíblia. Fui à igreja, e testemunhei para os meus amigos na escola. Me esforcei ao máximo para viver de modo reto. Mas nunca recebi o milagre que eu precisava. As minhas orações não eram respondidas, e não era liberto. Depois de tudo isso, acabei derrotado. Eu não conseguia tirar da minha cabeça a coisa de que não adiantava, que a minha carne não iria mudar nunca. E que era perda de tempo. Eu sentia que tudo que fizera fora em vão".
E os pais e as mães retos, que tão diligentemente oraram pelos filhos que estavam esfriando? Deus lhes deu promessas e eles se agarraram à elas, clamando a Ele em fé. Mas o tempo passou e o filho nunca reagiu. E agora estes consagrados santos suportam a mesma terrível mentira: "Você falhou, trabalhou em vão. Perdeu tempo estes anos todos. Essa luta só serviu para te esgotar. Não adiantou nada".
Muitos que lêem esta mensagem estão desanimados porquê não experimentaram a promessa que Deus lhes fez. Eles não invejam as bênçãos que o Senhor dá aos outros. Eles não se comparam com alguém que pareça estar desfrutando de um milagre. Não, no momento estão olhando para as suas próprias vidas. E estão comparando o que crêem Deus lhes prometeu com o quê parece estar acontecendo nesse momento. Para eles, suas vidas parecem um fracasso absoluto.
Examinando o seu caminhar com toda a honestidade e sinceridade, eles parecem ver pouco progresso. Fizeram tudo que Deus lhes disse para fazer, sem jamais hesitar diante de Sua palavra e mandamentos. Mas o tempo passa, e eles vêem apenas o fracasso. E agora estão aniquilados, com o espírito ferido. Eles pensam, "Senhor, será que tudo foi em vão? Será que ouvi a voz errada? Será que fui enganado? Será que a minha missão terminou em ruínas?".

Há Duas Coisas Que Eu Quero Colocar em Sua Mente
Com Essa Mensagem


Primeiro de tudo, você agora sabe a partir de Isaías 49 que o Senhor conhece a sua batalha. Ele a lutou antes de você. E não é pecado ter pensamentos assim, ou ver-se deslocado com um sentimento de fracasso diante de experiências que lhe despedaçam. Jesus mesmo experimentou isso e era sem pecado.
Segundo, é muito perigoso permitir que essas mentiras do inferno infectem e incendeiem a sua alma. Jesus nos mostrou como sair desse desânimo com a seguinte declaração: "Debalde tenho trabalhado...todavia o meu direito está perante o Senhor, a minha recompensa, perante o meu Deus" (Isaías 49:4). Em hebraico a palavra direito aqui é "veredicto". Cristo está dizendo em verdade, "O veredicto final está com o meu Pai. Somente Ele julga tudo que fiz, e se fui eficiente ou não".
Através dessa passagem Deus está reforçando o seguinte para nós: "Pare de emitir veredictos em relaçao ao teu trabalho para Mim. Não é da sua conta julgar se foi eficiente ou não. Você ainda não sabe o tipo de influência que teve. Você simplesmente não tem a visão para conhecer as bênçãos que lhe estão chegando". Na verdade, não conheceremos muitas destas coisas enquanto não estivermos diante dEle na eternidade.
Em Isaías 49, Jesus ouve o Pai dizendo com todas as letras:
"Sim, Israel ainda não foi reunido. Sim, eu lhe chamei para reunir as tribos, e isso não aconteceu do jeito que o imaginavas. Mas esse chamado é uma coisa pequena comparado com o quê lhe deverá vir. Não se compara com o que tenho preparado. Eu agora vou lhe tornar em luz para o mundo todo. Israel será finalmente reunido; essa promessa será cumprida. Mas tu te tornarás uma luz não apenas para os judeus, mas para os gentios. Tu trarás salvação para o mundo inteiro".
"Israel não se deixou ajuntar; contudo aos olhos do Senhor serei glorificado, e o meu Deus será a minha força. Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os guardados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra" (Isaías 49:5-6).
Prezado santo, enquanto o Diabo está mentindo, dizendo que tudo que você fez foi em vão, que nunca verá cumpridas as suas expectativas, Deus em Sua glória está preparando uma bênção maior. Ele tem coisas melhores preparadas, acima de qualquer coisa que você possa imaginar ou pedir.
Não devemos mais ouvir as mentiras do inimigo. Pelo contrário, devemos descansar no Espírito Santo, crendo que Ele cumprirá a obra de tornar-nos mais como Cristo. E devemos nos erguer da desesperação e nos sustentar sobre essa palavra: "Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (I Coríntios 15:58).
Chegou a hora da abundância em seus trabalhos. O Senhor está lhe dizendo basicamente: "Esqueça e abandone essa 'idéia de fracasso'. Está na hora de voltar para a obra. Nada foi em vão! Há muita coisa chegando para ti - então pare com esse abatimento e alegre-se. EU não deixei você pra trás. Proverei abundâncias maiores do que você possa imaginar ou pedir!".
---
Usado através de permissão concedida por World Challenge, P. O. Box 260, Lindale, TX 75771, USA.
Informaçõesa respeito da Igreja de Times Square | Informaçõespara o Novo Leitor

Arquivo do Texto Simples + Índice dos Sermões em Português + Capela + Subscrição + Copyright
COPYRIGHT/LIMITAçõES à REPRODUçãO:
Este arquivo de dados é propriedade exclusiva de WorldChallenge. Ele não pode ser alterado ou editado de nenhuma maneira. Ele pode ser reproduzido apenas na sua totalidade para circular como "freeware", sem custos. Todas as reproduções dos dados deste arquivo devem conter o registro de copyright [i.e., "Copyright © 2002 by WorldChallenge"]. Este arquivo de dados não pode ser usado para a venda ou promoção de qualquer outro produto à venda sem a permissão de WorldChallenge. Isto inclui todo o seu conteúdo com a exceção de umas poucas e breves citações. Favor incluir a seguinte fonte de crédito: Copyright © 2002 by WorldChallenge, Lindale, Texas, USA.
Este material é destinado unicamente para uso pessoal e não deve ser exposto publicamente em outras páginas da web. A LorainCounty Free-Net Chapel detem os direitos exclusivos da parte de WorldChallenge, Inc. para publicamente apresentar estas mensagens em sua página da web. é permitido baixar este arquivo, copiar, imprimir e distribuir este material, desde que ele não seja exposto em um outro site da Internet. Pode-se, contudo, coligar este site para servir como referência destas mensagens.

Mensagens em Hebreu: http://www.tscpulpitseries.org/hebrew.html

DEUS TE ABENÇOE NESTE ANO E SHALOM!